Frau Merkel está passando por uma má fase. Já estava quase tudo encaminhado para que seu partido (CDU) fizesse uma aliança para o novo governo ser dividido com os liberais ( FDP) e os esquerdistas radicais do Partido Verde (Grüne).
Segundo diz a imprensa, quem resolveu pular da canoa furada foi o FDP. Os liberais não estavam conseguindo chegar a um consenso com a esquerda radical, principalmente, sobre os temas: migração, refugiados e a permissão extensiva ao recebimento dos seus familiares. Os números são desencontrados: uns falam em 70 mil, outros em 120 mil e até 700 mil parentes, que poderiam receber permissão para viver no país, a partir de 2018.
Certo é que os liberais não quiseram arriscar muito. Segundo o chefão Christian Lindner;” melhor não governar do que governar errado”. Ele teme que ocorra com seu partido, o mesmo que ocorreu com o SPD (Social Democracia), que após apoiar cegamente a sandice de Merkel na política de fronteiras abertas, viu seus candidatos perderem muitos votos.
Angela Merkel tem ainda a opção de tentar compor novamente uma aliança com os sociais-democratas. Caso isto não ocorra, o país caminhará para novas eleições, ou governo de minoria no parlamento. Ela terá hoje, às 14:30 horas, um encontro com o presidente alemão Walter Steinmeier, do SPD.
Tudo isso para que coloquem (ou não) milhões de islâmicos no país.
Haja amor pelo tema!
Claudia Wild
Como ver os aniversariantes do dia no Facebook
-
Descobrir o aniversário de alguém no Facebook é a oportunidade de lembrar
da data especial e enviar uma mensagem de parabéns
Como ver os aniversariantes ...
Há 2 horas
0 Comentários