As direitas, os conservadores e o que falta na Comunicação 2:

Jacaúna Medeiros
O primeiro post sobre o assunto é de novembro, querendo saber mais ou não entendendo este segundo, leia aqui https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2018/11/as-direitas-os-conservadores-e-o-que.html 

Desde o primeiro texto, coloco o registro de dois comunicadores digitais de relevante importância entre os conservadores, pensando o mesmo:
Dia 10 de janeiro - Ricardo Roveran, jornalista do Terça Livre:







Hoje, 15 de janeiro - Bernardo Pires Kuster, jornalista e youtuber:







Nós três não combinamos de escrever a respeito; sabemos (e outros) dessa importância expressa nas três publicações. 
Esse segundo post, do Bernardo, é exatamente aquilo que é preciso - uma mídia ampla e capaz de abarcar conteúdos desde notícias a cultura, dos esportes ao cotidiano das cidades, para oferecer alternativa honesta e na mesma estatura ao que lemos, vemos, ouvimos em Pernambuco. 

Quando postei a primeira imagem em um grupo de Whatsapp, li alguém do estado contra-argumentando sobre a "capacidade" do povo do nordeste (por causa do esquerdismo dominante na política), mas em nenhum momento considerando a expressão MÍDIA HONESTA e o imprescindível para isso, que o Bernardo apontou. Na cabeça desconjuntada não coube a boa e relevante discussão sobre nossos meios de comunicação e ausência de uma grande mídia múltipla EM PERNAMBUCO e mesmo no NORDESTE. Se faltou esse encadeamento eis aqui a "encheção de saco" no tópico. 

Para ser grande é preciso já ter começado. E já começou. Insisto na primeira publicação: há pequenos meios de informação, à direita, no estado. Usarei este, como exemplo, pois já citei outro no  primeiro post: são mais de dez abordagens diferentes neste periódico eletrônico que tem cultura, educação e informação contidos. Pode ser melhor? Sim! Que tal equipes saindo em busca da informação em todo o estado? Produzindo conteúdo com equipamentos de primeira? Estando presentes e mostrando o "outro lado da moeda" nas cidades? Promovendo melhor cultura? Então uma das respostas está no que escreveu o Bernardo Pires: "Empresários, onde estão vocês?" 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu