Para o SLM na Política - Atualização:

Terminado o período de filiação, embora os partidos tenham até o dia 12 de abril para entregar a lista atualizada dos que ingressaram em algum desses à Justiça Eleitoral, a primeira de três etapas cessou (1. filiação, 2. convenção / confirmação dos candidatos e 3. eleição / vitória ou derrota).

Imagem do Blog do Brito

No fechamento do prazo, Netinho Lapenda filiou-se ao PP e tem como vice Dr. Rubens. Agora, diante de uma pretensão à cadeira no Paço Municipal, reunir candidatos a vereador competitivos, em meio aos já disputados, será muito difícil; também levar adiante nas comunidades a presença, neste período, não será viável e quem pensa ser uma desvantagem pela chegada tardia ao pleito, nem tanto, nem pouco; o corona vírus para o bem e para o mal congelou os contatos físicos. Vale então para qualquer um dos postulantes a atividade eletrônica via Whatsapp, Facebook, Instagram - os mais utilizados.

E por falar em atividade eletrônica - duvidar do espírito aproveitador de qualquer pretendente, quando realize o malfeito, é atestar a idiotice (trazendo à memória o termo grego "idiotes" - alheio às questões da cidade) própria. De olho em que está tentando ganhar algum pontinho em cima do vírus chinês, posando (pousando é para as aves e aparelhos mais pesados que o ar, a não ser que você seja um destes) como fofinho, afirmando estar por dentro do assunto controverso, tipo a OMS e seus componentes, que já se contradisseram mais de três vezes sobre o assunto; na melhor das hipóteses NÃO SABEM direito com o que estão lidando, portanto fé cega nesses não é boa coisa. É burrice seguir algo ou alguém só porque se diz inteligente SEM PROCURAR SABER, por si, se de fato é.

Imagem do Blog do Brito
Saída do PP e ida ao PSB, Vinícius Labanca continua na pré-campanha a prefeito, agora na condição de filiado ao partido do governador Paulo Câmara e segue a rotina de posts nas redes sociais e conversa ao telefone com correligionários.

Imagem do Blog do Brito
Antônio Brito entrevistou Milton Micuíba, e soube dos partidos que estão dando sustentação a sua pré-campanha a prefeito. Entre idas e vindas de candidatos a vereador, Milton revela-se otimista e é compreensível a qualquer pretendente.

Imagem do Blog do Brito
O atual gestor segue bem ou mal (a depender das leituras e compreensões exatas) sua atividade de prefeito e parece não estar, pelo momento, voltado à pré-campanha. Faz sentido se assim for, afinal preocupação e ação mesmo devem ser com as pessoas da cidade e não com atividades mais intensas de eleição.


Pré a vereadores - A caça aos muda-muda arrefeceu, e quem foi ou tinha chance remota no partido anterior, nenhum amparo, ou foi ingênuo por acreditar em alguma contrapartida financeira a esta altura. Em partidos onde há candidatos fortes, alguns dos atuais vereadores (pela exposição e alguma finança) e sabendo que sem coligações, partidos com pré-candidatos menos competitivos tem alguma chance, o equilíbrio a ambos seria mesmo uma divisão em dois ou mais partidos, por exemplo: de quatro ou cinco partidos, dois são para eleger, outros dois são para disputar e um para "fazer gracinha, como golfinho".

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu