Vou falar uma verdade inconveniente aqui: Lutar contra o sistema, não apenas é inútil, como contribui a perpetuação do mesmo. Por que? Porque distrai e tira a atenção das pessoas a ÚNICA solução viável: sair do sistema e criar o seu. Se muitos fizessem isso e ao invés de gastar tempo, energia e influência tentando ir contra o Estado, começassem a buscar alternativas fora dele e ensinassem isso às pessoas, o sistema colapsaria. Mas lutar contra ele, como disse o professor Olavo, é fazer parte dele. É duro? É! Mas é a real.
“- Ain, mas como eu faço pra sair do sistema se ele está por todo o lado?” É o tipo de pergunta de quem gosta de ser escravizado. Primeiro: pare de “lutar contra “, pois você o está fortalecendo. Segundo: seja autônomo. Se desvencilhar dele significa independência e iniciativa, mas se a pessoa quiser tudo de mão beijada, esqueça. Sem chances. Parta do princípio de que se alguém conseguiu, eu também consigo, basta querer e me esforçar. E para isso, a primeira coisa é pesquisar por si. Se outras pessoas encontraram respostas, você também consegue. Isso não quer dizer que não quero ajudar, porém, cada um vai encontrar seus meios e seu ritmo para começar. Alguns preferem começar plantando uma hortinha, outros comprando bitcoins, outros indo viver no campo. SEJA AUTÔNOMO! E terceiro: pequenos começos, grandes negócios Comece nos detalhes. Por exemplo: Use DuckDuckGo ao invés do Google.
“- Ain mas é a mesma coisa.” Então use o Google... Comece a usar dinheiro vivo ao invés de cartão. Cozinhe o seu alimento ao invés do processado e industrial. Procure tutoriais para fazer seu detergente, plante uma hortinha, estude as plantas para evitar medicamentos sempre que possível. Enfim, existem centenas de maneiras de começar se realmente quer. Coloque Deus na frente. Ore pedindo sabedoria. Priorize o essencial que é sua família e tenha qualidade de vida. Deus lhe abençoe.
0 Comentários