Nefarious, o filme de terror que você TEM que assistir mesmo que odeie o gênero

 







Pela primeira vez surge uma produção onde o demônio explica como dominou o mundo atual, falando claramente para os cristãos e também para quem não acredita em nada disso. 

Esse é um dos melhores roteiros dos últimos anos e eu vou explicar porque, sem spoilers. 

Lançado há alguns meses, ainda não chegou ao Brasil e seu título significa "Nefasto", nome do protagonista de tudo isso. A história mostra um psicólogo ateu e esquerdista, chamado para fazer a última avaliação de sanidade de um serial killer condenado à pena de morte naquela noite (Sean Patrick Flanery, protagonista de O Jovem Indiana Jones, que aqui tem uma atuação absurdamente incrível e digna de um Oscar que nunca virá). Se seu laudo decretar insanidade, o preso se salva e não irá para a cadeira elétrica. Caso conclua que o sujeito é são e pode responder pelo que fez, então será morto em poucas horas. 

Chegando lá, o presidiário fala claramente que está possuído por um demônio, que aproveitou a falta de fé daquele homem e se apossou lentamente daquele corpo, o levando à ruína. Mas é óbvio que o doutor ateu não acredita nisso. Então começa um embate existencial. 

De um lado, um militante da "ciência", que se orgulha da "evolução do mundo" proporcionada pelo politicamente correto, pelo foco em combater "preconceitos" e proporcionar o "direito de escolha" via aborto. Do outro, um demônio vibrando ao ver como o ser humano foi enganado e entrega sua alma sem o mínimo questionamento. 

A produção não tem grandes efeitos, cenas chocantes, nem nada disso. É toda baseada em texto, se passando na sua maioria em um único cenário (a mesa onde ambos se enfrentam). Mas eu garanto, é um dos melhores roteiros dos últimos anos, trazendo muita coisa importante para a vida de todos. Isso mesmo. E ah, a mídia odiou, chamando o longa de intolerante e outros absurdos. Mais um motivo para você assistir. 

Aqui uma das cenas mais importantes do filme, onde o demônio fala sobre como abortistas agradam o inferno. 


A obra é baseada em um livro, "A Nefarious Plot", que não saiu no Brasil. E o filme ainda não tem previsão de chegar por aqui. Não é algo para se ver com crianças, mas é uma obra que vai ajudar a salvar sua família. Assista que vale a pena, eu garanto.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu