Eleições 2018 - Viram os vices (parte 3)? Superioridade aérea:

Dois dias atrás eu havia mostrado a seis pessoas que o primeiro texto (12 de julho), o segundo (18 de julho) e o terceiro (19 de julho), não afirmavam o nome, no entanto preveniam sobre as discussões posteriores à escolha (indefinida neste momento da digitação) e assuntos em torno dos quais os demais adversários competitivos aguardam. Pausa a você que chegou ao blog agora, ou não, lê-los, se desejar:

http://medeirosjacauna.blogspot.com/2018/07/eleicoes-2018-viram-os-vices.html
http://medeirosjacauna.blogspot.com/2018/07/eleicoes-2018-viram-os-vices-parte-2.html
http://medeirosjacauna.blogspot.com/2018/07/eleicoes-2018-o-peso-real-do-tempo-de-tv.html

Eles não foram escritos no susto da bomba, na agonia ao vestir roupa apertada, no desespero de quem vive dentro de uma sala, escuta barulhos externos e fica gritando do lado de dentro, sem sair do cubículo a fim de verificar de onde vem a algazarra e quem está fazendo a balbúrdia. Não! É olhar, olhar, ler, pensar e, de novo, a repetição do exercício até a semi-quietude. 

Apoiadores e não apoiadores de Jair Bolsonaro, "de uma boca só" falam sobre...
Os entusiastas menos conhecedores do que lhes cerca (por isso qualquer guincho parece melodia) e os espumadores adversários comentam sobre...
Os meios de comunicação com grande circulação e procura, e os miúdos (este, por exemplo) estão escrevendo a respeito de...

Pois é. Superioridade aérea.

O fundamento do combate em uma guerra possui suas vertentes importantíssimas: radar, fogo antiaéreo, exército treinado, mar bem protegido, informação, contrainformação e (sim, sim, há outros)... Hegemonia nos ares. Ela impede o avanço seguro de força contrária, mantém área gigantesca e de rápido acesso nas mãos do contendor.

É o que ocorre nesses trinta dias, e a vantagem não está do lado de Alckmin, que juntou o "centrão", de Ciro, que tenta reparar um mal de sempre, de Marina que assiste, assiste e assiste, ou do PT, que deu o osso e quer a carne (nada surpreendente).

Perceber que há discordâncias e mesmo fatos acertadíssimos (leia os links acima), independentes de minha paixão por este, aquele nome. Essa é a dificuldade do "pitaqueiro ejaculador precoce" (minha pobreza vocabular do momento só me permite usar tal comparação): Mal começa a a atividade, já está terminando, sem satisfazer outra pessoa.

P.S.: Por "superioridade aérea", caso não se tenha atinado, refere-se à internet, televisão, rádio, sinal de fumaça, etc.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu