"Foi um encontro muito positivo. A Governadora está trabalhando firme para resolver a questão das faixas salariais da polícia militar e as demais pendências deixadas pelo desgoverno anterior. Ela está investindo no Estado, organizando as contas e realizando obras de infraestrutura para promover o desenvolvimento e a criação de novos empregos," disse o deputado federal Coronel Meira (PL), que garantiu destinar emendas para três frentes: Segurança Pública, Saúde e Agricultura, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura e Pesca; e do ProRural.
"Vamos realizar melhorias nas instalações dos quartéis da Polícia e do Bombeiro Militar, comprar ambulâncias para atender aos policiais, especialmente do interior que tem maior dificuldade de deslocamento. Será construído o novo hospital da PM, no Recife (investimento de 22 milhões de reais); a rede educacional das Escolas da Polícia Militar será ampliada com a construção de nova unidade, em Caruaru (terreno desapropriado pela Governadora e apoiado pelo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), que fez o calçamento do entorno da futura escola); Foi fechada uma parceria com o Instituto Altino Ventura, que incluirá a Telemedicina nas unidades (o que vai garantir ao policial, velocidade no atendimento); além disso, vamos construir três novas policlínicas no interior: Salgueiro, Arcoverde e Serra Talhada; além de recuperar a de Garanhuns para desafogar as de Caruaru e Petrolina.
Na área da Agricultura, o Coronel Meira reforçou o compromisso em reestruturar as condições para o homem do campo, que foi deixado de lado pela gestão do PSB. "Por meio do ProRural, lançaremos o Programa Águas de Pernambuco, onde iremos resgatar os 4730 poços (já cavados) que estão desativados por diversos motivos. Com isso, de imediato, vamos colocar água para 1 milhão e 300 mil Pernambucanos. Também será implementada placas solares, a troca dos cataventos quebrados, a construção de chafarizes (para atender a comunidade) e a colocação de novas bombas; além disso, perfuraremos poços em todas as escolas municipais e estaduais para evitar que falte água nestas unidades para produção das hortas comunitárias nas escolas", concluiu Meira.
Com informações de Bruno Cantarelli
0 Comentários