Pernambuco - Fim do Carnaval e volta à realidade: aumento da passagem na RMR:

Notícias
Muitos foliões ainda atordoados pela maratona carnavalesca e querendo continuidade do festejo nesta quarta-feira, religiosos retornando de seus retiros espirituais, outras pessoas que não puderam brincar o Carnaval ou retirar-se para oração já constataram dias atrás ao subirem nos ônibus - todos os que são usuários do transporte coletivo na Região Metropolitana do Recife estar pagando mais caro nos ônibus que circulam a Região. O aumento das passagens foi de 7,7%  e o anel A passou de R$ 3,20 para 3,45; o B de 4,40 para 4,70; o G de 2,10 para 2,25 (os números estão arredondados). A maior parte dos pernambucanos paga a tarifa A. A proposta do Grande Recife Consórcio de Transporte, organização ligada ao governo de PE, inclusive com participantes das prefeituras, vigora desde o dia 2 de março.

A possível estratégia de aproveitar esse momento de distração e afastamento espiritual parece ter dado certo até o momento. Manifestações populares sobre o assunto estão raras e esparsas e mesmo na Grande Imprensa no estado há pouco divulgado neste momento. O governador havia prometido a redução da passagens, quando candidato em 2014, para R$ 2,15. Já não era este valor antes do aumento e o tempo só comprovou que o gestor faltou com a verdade.


Impressão de tela do JC Online, matéria de janeiro de 2017 em que o governador Paulo Câmara afirma que tarifa única foi "exemplo" de campanha. Uma expressão ambígua e sinuosa que dá margem a muitas interpretações. 







Tendo sido re-eleito no ano passado, com uma vice do Partido Comunista do Brasil, Luciana Santos, preocupações e promessas como essa talvez sejam levadas a sério pelo o próximo postulante ao governo de Pernambuco, em 2022.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu