O Google em um processo antitruste nos EUA


Talvez você não tenha visto, mas está rolando nos EUA um julgamento que pode mudar bastante a vida dos pequenos empreendedores ao redor do mundo. 

O Google está enfrentando um processo antitruste, onde é acusado de obter uma vantagem injusta sobre os concorrentes. A empresa pagaria bilhões anualmente para ser o mecanismo de busca padrão em dispositivos e navegadores de terceiros e exigiria que os fabricantes de dispositivos incluam o Google Search em seus dispositivos se quiserem ter acesso à loja de aplicativos Android. 

Se o Google for considerado culpado (o que é bem provável), fará mudanças significativas em seu modelo de negócios. O que eu acho que pode acontecer? A começar, pelo óbvio: a cessação de pagamentos para ser o mecanismo de busca padrão em dispositivos de terceiros e proibição de práticas de empacotamento, o que daria mais opção de escolha para os consumidores. 

Isso ajudaria demais o "Novo Bing", concorrente da Microsoft que usa o ChatGPT e tem uma tecnologia cada vez mais robusta. Com mais concorrência no mercado, as pequenas empresas também terão mais alternativas para divulgarem seus produtos, o que, consequentemente, pode pressionar uma redução no custo dos CPM/leads. 

Por fim, com mais dados e informações disponíveis, as empresas poderão desenvolver estratégias de marketing mais eficazes e entrarem em nichos que hoje são dominados por negócios maiores.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu