Unit 1 ON THE WEB
LESSON 1 – Go remote!
Estar lá sem estar lá. As redes de computadores nos permitem estudar, trabalhar, fazer compras, bater papo e até namorar à distância.
WORD SPECTRUM
Quais palavras e expressões a seguir são familiares a você? O que significam? Relacione as duas colunas.
a. PC ( ) correio eletrônico (electronic mail)
b. sites ( ) copiar arquivos de sites da rede
c. surf on the web ( ) negócios através da rede (electronic business)
d. on-line chat ( ) computador pessoal (personal computer)
e. portables ( ) computadores fixos
f. e-business ( ) rede de computadores
g. desktops ( ) bate-papo pela rede
h. on-line shopping ( ) computadores portáteis
i. network ( ) compras através da rede
j. download ( ) navegar ou surfar na rede de computadores
k. e-mail ( ) lugares disponíveis, na rede, para pesquisar, comprar,
trabalhar, relaxar...
READING
Leia os dois anúncios(A e B) e responda o que se pede.
(texto do anúncio A)Phone calls, e-mails, faxes, the web. Just another day at the office.
Only Inmarsat can keep you in touch via voice, via e-mail, via fax, via telex, via internet and even via video. So if you need your office to be wherever your business takes you. Get in touch with inmarsat today
Via inmarsat
Much more than talk
20 years’ experience in global mobile satellite communications
(texto do anúncio B)
Avery Kids lets your child’s imagination come out and play with removable stickers, greeting cards, laminated I.D. cards and more. Our easy-to use Printertainment Software Kit and innovative printer supplies give kids the power to create fun, interactive printouts they can be proud of. Turn your child’s play time and school projects into a new adventure with Avery Kids.
1. Quais produtos ou serviços são anunciados em cada um deles?
a. anúncio A: ____________________________________________________
b. anúncio B: ____________________________________________________
2. Quais são as respectivas marcas?
a. anúncio A: ____________________________________________________
b. anúncio B: ____________________________________________________
3. Qual é o público-alvo de cada um?
a. anúncio A: ____________________________________________________
b. anúncio B: ____________________________________________________
Leia novamente os anúncios, agora com mais atenção, e resolva as questões.
Anúncio A
1. Assinale as facilidades de comunicação oferecidas aos clientes pelo anúncio.
a.( ) voice; b.( ) newspaper; c.( ) e-mail; d.( ) fax; e.( ) radio; f.( ) telex; g.( ) answering machine; h.( ) internet; i.( ) video; j.( ) magazine.
2. Associe os argumentos usados pelo anunciante a seu sentido em português.
a. “Only inmarsat can keep you in touch...”
b. “...if you need your office to be wherever your business takes you…”
c. “Get in touch with Inmarsat today.”
( ) Entre em contato com a Inmarsat hoje.
( ) Só a Inmarsat pode mantê-lo ligado, em contato.
( ) ...se você precisa que seu negócio o acompanhe aonde quer que você vá...
3. Dê sua opinião.
a. Que imagem sobre o serviço o anunciante pretendeu criar com a foto?
b. O que o anunciante pretende com o slogan “Much more than talk”?
Anúncio B
1. O que significa o nome do produto, Printertainment (Printer + Entertainment) Software? ______________________________________________________________
______________________________________________________________________
2. Complete agora a tabela, utilizando palavras e expressões relacionadas ao texto.
Palavra ou expressão Tradução
Remove______________________ remover
Removable___________________
Stick________________________ colar
Sticker_______________________
Removable stickers____________
Innovate_____________________ inovar
Innovative___________________
Supply ______________________ fornecer
Supplies_____________________
Innovative printer supplies___
Interact______________________ interagir
Interactive___________________
Print________________________ imprimir
Printouts_____________________
Interactive printouts_________
3. Observe as palavras e depois traduza as expressões.
a. time (tempo/horário), em play time: ______________________________________
b. projects (projetos), em school projects: ____________________________________
c. demo (fita ou vídeo para demonstração), em free software demo: ______________________________________________________________________
4. Dê sua opinião.
Dentre os itens a seguir, quais os que mais chamam a atenção do consumidor para o produto?
a. A imagem.
b. O brinde.
c. o texto.
d. O slogan.
e. A apresentação dos adesivos.
IT’S UP TO YOU
Searching the web
Navegar pela internet pode significar acesso à informação e ao conhecimento.
1. Observe esta lista de sites disponíveis na rede internacional de computadores e associe cada item a seu significado.
a. Auction / Classified
b. Chat / Community
c. Entertainment
d. Family / Education
e. Finance / Investing
f. Gaming
g. News
h. People Finders
i. Search Engines
j. Shopping
k. Software Downloads
l. Sports
m. Travel
( ) games in general
( ) tools for any kind of research
( ) a forum for buying and selling / resumé database
( ) tools to help with your insurance / home loan / tax preparation / investment /
retirement / financial information
( ) stores and products
( ) on-line chat with friends and colleagues all around the world
( ) classroom resources / stories / the world of science / mind games…
( ) software for downloading
( ) music, gossip, filmography, humor
( ) news in general
( ) residential and business listings
( ) scores. Stories, statistics, schedules. Video screenings and sound, news about
various kinds of sports
( ) destinations, airports, cities, fares, hotel reservations, city guides, travel
magazines…
2. Assinale os sites adequados a quem deseja realizar uma pesquisa escolar ou acadêmica.
a. ( ) People Finders
b. ( ) Family / Education
c. ( ) News
d. ( ) Gaming
e. ( ) Search engines
f. ( ) Auction / Classified
1. Quais produtos ou serviços são anunciados em cada um deles?
a. anúncio A: ____________________________________________________
b. anúncio B: ____________________________________________________
2. Quais são as respectivas marcas?
a. anúncio A: ____________________________________________________
b. anúncio B: ____________________________________________________
3. Qual é o público-alvo de cada um?
a. anúncio A: ____________________________________________________
b. anúncio B: ____________________________________________________
Leia novamente os anúncios, agora com mais atenção, e resolva as questões.
Anúncio A
1. Assinale as facilidades de comunicação oferecidas aos clientes pelo anúncio.
a.( ) voice; b.( ) newspaper; c.( ) e-mail; d.( ) fax; e.( ) radio; f.( ) telex; g.( ) answering machine; h.( ) internet; i.( ) video; j.( ) magazine.
2. Associe os argumentos usados pelo anunciante a seu sentido em português.
a. “Only inmarsat can keep you in touch...”
b. “...if you need your office to be wherever your business takes you…”
c. “Get in touch with Inmarsat today.”
( ) Entre em contato com a Inmarsat hoje.
( ) Só a Inmarsat pode mantê-lo ligado, em contato.
( ) ...se você precisa que seu negócio o acompanhe aonde quer que você vá...
3. Dê sua opinião.
a. Que imagem sobre o serviço o anunciante pretendeu criar com a foto?
b. O que o anunciante pretende com o slogan “Much more than talk”?
Anúncio B
1. O que significa o nome do produto, Printertainment (Printer + Entertainment) Software? ______________________________________________________________
______________________________________________________________________
2. Complete agora a tabela, utilizando palavras e expressões relacionadas ao texto.
Palavra ou expressão Tradução
Remove______________________ remover
Removable___________________
Stick________________________ colar
Sticker_______________________
Removable stickers____________
Innovate_____________________ inovar
Innovative___________________
Supply ______________________ fornecer
Supplies_____________________
Innovative printer supplies___
Interact______________________ interagir
Interactive___________________
Print________________________ imprimir
Printouts_____________________
Interactive printouts_________
3. Observe as palavras e depois traduza as expressões.
a. time (tempo/horário), em play time: ______________________________________
b. projects (projetos), em school projects: ____________________________________
c. demo (fita ou vídeo para demonstração), em free software demo: ______________________________________________________________________
4. Dê sua opinião.
Dentre os itens a seguir, quais os que mais chamam a atenção do consumidor para o produto?
a. A imagem.
b. O brinde.
c. o texto.
d. O slogan.
e. A apresentação dos adesivos.
IT’S UP TO YOU
Searching the web
Navegar pela internet pode significar acesso à informação e ao conhecimento.
1. Observe esta lista de sites disponíveis na rede internacional de computadores e associe cada item a seu significado.
a. Auction / Classified
b. Chat / Community
c. Entertainment
d. Family / Education
e. Finance / Investing
f. Gaming
g. News
h. People Finders
i. Search Engines
j. Shopping
k. Software Downloads
l. Sports
m. Travel
( ) games in general
( ) tools for any kind of research
( ) a forum for buying and selling / resumé database
( ) tools to help with your insurance / home loan / tax preparation / investment /
retirement / financial information
( ) stores and products
( ) on-line chat with friends and colleagues all around the world
( ) classroom resources / stories / the world of science / mind games…
( ) software for downloading
( ) music, gossip, filmography, humor
( ) news in general
( ) residential and business listings
( ) scores. Stories, statistics, schedules. Video screenings and sound, news about
various kinds of sports
( ) destinations, airports, cities, fares, hotel reservations, city guides, travel
magazines…
2. Assinale os sites adequados a quem deseja realizar uma pesquisa escolar ou acadêmica.
a. ( ) People Finders
b. ( ) Family / Education
c. ( ) News
d. ( ) Gaming
e. ( ) Search engines
f. ( ) Auction / Classified
0 Comentários