Advérbios de negação

O advérbio é uma das classes de palavras cuja função é modificar, mudar o verbo, adjetivo e o próprio advérbio, criando relações nestas mudanças, por exemplo: Acaso sabeis como anda o caso de Vossa Excelência? (dúvida) Eu não assinei isto! (negação) Eu não estive lá. (lugar)

É fato conhecido que um competente praticante, perfeito empregador de advérbios é o deputado eleito Paulo Maluf, agora livre da condenação em primeira instância sobre o “frangogate” - O caso da compra de frangos superfaturados na gestão deste deputado, quando fora prefeito de São Paulo (1993-1996). Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o prejuízo contabilizado chegara a R$ 1,2 bilhão aos cofres públicos. Entre 1996 e 1997, empresa de um cunhado de Maluf forneceu carne de frango à Prefeitura de São Paulo a preços acima aos de mercado, segundo o MPE. Na época, os vereadores não investigaram o caso.

Neste e em demais casos suspeitos de apropriação inadequada de finanças, os advérbios foram amplamente empregados, é só pesquisar na grande rede.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu