Independência - Sabedoria Universitária


7 de setembro, 189 anos de independência e muita historia pra contar. Uma independência conquistada a suor e sangue dos brasileiros. É dia de lembrar os nossos heróis, como o bravo Tiradentes que morreu por lutar por essa conquista. Ainda há muito a conquistar, disso todos nós sabemos. Temos que resgatar o amor por nossa pátria, em vez de supervalorizar as coisas que vem de fora. Aprender a amar nossa cultura e nossas raízes. Aprender a amar o nosso próximo e respeitá-lo como a nós mesmos. Acabar com essa baboseira de preconceito, que nem devia existir aqui, já que somos todos misturados e isso torna-nos únicos. Que importa se é branco, preto, amarelo ou pardo? E daí ser nordestino ou sulista? Cor, raça, região... nada disso representa caráter ou moral. Representa uma cultura diferente. Representa algo mais a aprender sobre nós mesmos. Aprender a amar nossas riquezas. Aprender a respeitar o equilíbrio delicado de nossas matas e águas, para que nossos filhos e netos tenham essas maravilhas a seu alcance. E pedir ao bom Deus abençoe essa nossa pátria amada. Que o grito do jovem Dom Pedro I não seja algo esquecido, mas que todos os dias “Independência ou Morte” esteja estampado nos olhos e no coração de cada um que com orgulho é chamado BRASILEIRO.

“Senhor olha meu país, Como é linda Tua criação! Senhor nele eu sempre quis, Ver pulsar o Teu coração; Já posso ver Teu amor, se espalhando nessa nação; E ver as feridas curadas de um povo sedento do teu perdão.
Senhor Tua palavra diz se o Teu povo se ajoelhar; Vier a se arrepender, e Sua face buscar; Do céu então ouvirás, nossa terra tu sararás; Senhor eu confio a Ti o Brasil, Pois eu sei que assim serás!
Opera em nós, No meu país No meu Brasil”

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu