Ana de Hollanda

Atriz, cantora, compositora e irmã de Chico Buarque, Ana de Hollanda tem na veia a mesma arte musical de Chico. Se o parentesco não existisse, nenhum problema haveria quanto a sua competência melodiosa, como você confere em uma das canções versadas por ela - assista e aproveite uma interpretação a respeito:



Lua Cheia - Ana de Hollanda (letra de Toquinho e Chico Buarque)

Ninguém vai chegar do mar / Nem vai me levar daqui / Nem vai calar minha viola /
Que desconsola, chora notas / Pra ninguém ouvir
Minha voz ficou na espreita, na espera / Quem dera abrir meu peito / Cantar feliz
Preparei para você uma lua cheia / E você não veio / E você não quis
Meu violão ficou tão triste, pudera / Quisera abrir janelas / Fazer serão
Mas você me navegou / Mares tão diversos / E eu fiquei sem versos / E eu fiquei em vão

Lua cheia - é o momento de plenitude, do ciclo feminino, a ovulação em alta, então a possibilidade de geração da vida e a mulher romântica esperando seu amor. A lua cheia também é propícia à boa agricultura, colheita de plantas medicinais, plantio de árvores frutíferas e à pesca (atraindo peixes).
O eu lírico contando a história, o fato passado. Encontro planejado, porém frustrado pela falta da pessoa amada. Um coração aberto para o amor,  à paixão mais forte e totalmente ao outro, no entanto sem perspectiva.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu