Elis Regina: 30 anos sem você.

A música que eu mais ouvia de uma pimentinha, adjetivo tão bonito para a época, porém distante de seu sentido na atualidade: O bêbado e A equilibrista.


Meus pais tinham e têm bom gosto na música, isso criou ecletismo musical em mim. Elis fez parte de meu repertório na infância, quando eu entendia pouco da ditadura através da televisão, mas muito através de músicas.

O Bêbado e A Equilibrista - Elis Regina

Caía a tarde feito um viaduto
E um bêbado trajando luto
Me lembrou Carlitos...

A lua
Tal qual a dona do bordel
Pedia a cada estrela fria
Um brilho de aluguel

E nuvens!
Lá no mata-borrão do céu
Chupavam manchas torturadas
Que sufoco!
Louco!
O bêbado com chapéu-coco
Fazia irreverências mil
Prá noite do Brasil.
Meu Brasil!...

Que sonha com a volta
Do irmão do Henfil.
Com tanta gente que partiu
Num rabo de foguete
Chora!
A nossa Pátria
Mãe gentil
Choram Marias
E Clarisses
No solo do Brasil...

Mas sei, que uma dor
Assim pungente
Não há de ser inutilmente
A esperança...

Dança na corda bamba
De sombrinha
E em cada passo
Dessa linha
Pode se machucar...

Azar!
A esperança equilibrista
Sabe que o show
De todo artista
Tem que continuar...

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu