A Ágora São-lourencense

(A foto é do Skyscraper)

Na Grécia antiga era a constituição das principais cidades. Uma área ampla, livre de construções, pronta para a convivência democrática e aberta para as discussões políticas. Era símbolo e afirmação da cidadania.
Um local que os homens parlamentavam sobre a direção, o destino da cidade. Uma maneira de sentir-se livre para o debate, quaisquer que fossem as ideias partidárias (entenda-se aqui apenas um lado sobre a economia, guerra, agricultura, etc., não o que vemos hoje sobre cores partidárias).


Reunião semelhante vem sendo organizada por jovens com intuito de debater, compreender os rumos da gestão, legislação são-lourencenses. O grupo São Lourenço na Berlinda, iniciado no facebook como um estado de espírito, ideal, materializou-se em encontros, boa parte deles organizados no Alto da Igreja, na Capital Nacional do Pau Brasil e vem dando bons frutos, mostrando que é possível e provável pensar um São Lourenço diferente. É certo que na aglomeração intelectual pode aparecer algum desvirtuante do pensamento (discordantes defensores ferrenhos de cores,), porém a "galera" responsável não pensa nem permite isso. Muito positivo. Vida longa aos acertados cidadãos.

(Imagem blog do Brito)

Alguns dos "Berlindenses" levando a Ágora à Câmara e seu presidente.



Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu