Direito à Cultura

Aristóteles Roque é advogado, trabalha em uma associação que cuida e reabilita pessoas com necessidades especias para a inserção no mercado de trabalho e escreve dicas de leitura, cinema para o blog.



Quero aproveitar a ocasião para deixar aqui duas boas dicas de leitura. Primeira - quero indicar um livro de um autor Pernambucano e que trata de um tema puramente regional. O Título da obra é "Guerreiros do Sol", do autor Frederico Pernambucano de Mello. Esse livro trata e retrata o cangaço e boa parte das histórias relativas ao tema, além da vida privada de Lampião e seu bando cangaceiro.
Segunda - Outra boa dica de leitura é um livro intitulado "O cemitério de Praga" do autor Humberto Eco, que também escreveu "O nome da Rosa". O cemitério de praga é uma daquelas obras que lemos sem pestanejar, pois tem um enredo intrigante que nos deixa curiosos em saber como será o desfecho final.

Minha dica de filme para hoje é uma obra intitulada: Mary e Max, uma amizade diferente. Um filme que trata de uma amizade entre uma garotinha de 10 anos e um homem de meia idade (40 anos) que tem uma séria dificuldade de viver em sociedade e por isso não consegue fazer amigos. O filme tem uma temática interessante e muito atual, abordando um tema comum a muitas pessoas que vivem nas grandes metrópoles, como São Paulo e Nova York, onde se passa a estória. O enredo principal trata de solidão, aversão social, diferença cultural, reclusão e tem dos personagem que, apesar das diferenças, possuem em comum o gosto pelo estudo e são intitulados como "NERDS".

Aristóteles.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu