Direito à Cultura


Tenho dois bons filmes para indicar. O primeiro deles é "Os imperdoáveis" do diretor e ator Clint Eastwood, que atua como ator principal e tem ao seu lado dois grandes coadjuvantes, Morgan Freeman e Gene Hackman. Trata-se de um filme espetacular e no meu ponto vista pode ser incluído no rol dos grandes clássicos do cinema. É um faroeste com um leitura bem atual, pois retrata a história de um antigo fora da lei regenerado, fazendeiro, viúvo, pais de dois filhos, que por amor a uma mulher e sua família resolve largar o crime. O que mais chama a atenção nesse filmaço é que além de toda a mística que gira em torno dos grandes criminosos, o autor procurou mostrar as limitações físicas de um "mito", que envelheceu e que tem dificuldade de lidar com um antigo vício (Alcoolismo). Além desse tema, o autor procura explorar outros temas polêmicos e de difícil aceitação social. Diante de tudo isso, recomendo a locação desse filme, logicamente bem acompanhado e regado a muita coca-cola e muita pipoca!

A outra boa dica de filme é o "assassinato de Jesse James" Filme estrelado por Brad Pitt. Outro faroeste Americano que retrata a história de um dos maiores fora da lei americano, famoso pela forma inteligente e audaciosa como planejava e executava seus assaltos aos famosos trens pagadores. Vale a pena preparar uma pipoquinha com uma coca-cola e sentar na poltrona de sua sala e assistir a mais esse belo filme!



Tenho duas boas dicas de leitura para hoje. Como sempre indicarei um autor Pernambucano e um outro estrangeiro de renome. As indicações de hoje são as seguintes: Autor Pernambucano - Josué de Castro, livro - Geografia da fome (que infelizmente trata de um tema ainda muito atual na Região Nordeste do nosso País) e a outra indicação é A história da Riqueza do homem, do autor Leo Huberman (Que tem como temática principal a transição histórica, politica e social do sistema econômico feudal para o sistema capitalista embrionário). Trata-se de dois livros fantásticos e que não podem deixar de serem lidos, principalmente por aqueles que fazem parte da comunidade acadêmica.

Frase para reflexão: "O que dá o verdadeiro sentido ao encontro é a busca, e é preciso andar muito para se alcançar o que está perto" (José Saramago).

Aristóteles Roque
 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu