Conceituando segundo seu querer


Ser feliz, escolher um rumo espiritual, votar em alguém, optar por um gênero, rir da história alheia, ter um estilo de vida, etc., estes e outros direcionamentos de vida existem, são pensados e feitos por muitos, de acordo com o que acham mais sensato. Por falar nisso, lembro-me do trecho de Juízes 21:25 - "Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos." Sem direção, não porque não tinham, mas porque decidiram não seguir fielmente ao Senhor. Alguns resultados: servidão aos filisteus, morte inconsequente de parentes, legisladores duvidosos, covardia, devassidão. A lição é antiga e acontece hoje da mesma maneira: Não gostamos das verdades bíblicas - inventamos livros e argumentos que justifiquem nossas contradições à Palavra; não desejamos mais seguir às orientações da Igreja (aquela que Jesus instituiu - sem denominações específicas) - fundamos a nossa, com o nosso próprio entendimento - Paulo mesmo alertou a respeito: "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" 2 Timóteo 4:3; a vida cristã exige sacrifício, abnegação, negação de si - preenchemos as mentes com o que não nos adverte, bem diferente de Filipenses 4:8: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.". Jesus foi recusado por um grupo de pessoas que habitava a região de Gadara, pois o Mestre havia levado "prejuízo"com a morte dos porcos (animais imundos, segundo o A.T., que não deveriam estar sendo criados, imagine comidos), mesmo que em contrapartida tenha sido libertado um homem atormentado por espíritos maus. Quais são os porcos (imundície) que queremos criar/manter em nossa vida? Jogar fora estes "animais", negar o "sabor" por causa do Céu parece não valer a pena.
Ser feliz - plena e verdadeiramente só em Cristo e independente da situação humana - financeira, física, religiosa, etc.
Escolher um rumo espiritual - ser um discípulo e simplesmente cristão, tal qual os primeiros seguidores, reproduzindo o exemplo deles.
Optar por ser de um gênero - aquele que lhe foi dado, mesmo que o engano do mundo, pessoas mal-intencionadas ou aquelas que queiram justificar seu pecado digam outra coisa, defendam algo diferente.
Ter um estilo de vida - aquele lá do Alto.
Recado dado e sei que há possibilidades de recusa, repúdio - diagnóstico: I tm 4:1-2; 6:3-5. Você terá que ler. Dê-se ao trabalho por Ele.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu