Sofrendo por ser cristão:


"mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome."
I Pedro 4:16 (e sofrer, embora na passagem seja pela perseguição, serve a qualquer outra dificuldade).
"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, (pois também temos corpos frágeis) para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;"
II Coríntios 4:7-10 (então, para nós e para quem nos rodeia, "acabar-se" de tristeza indica falta de fé e esperança.)

Obs.: as partes em negrito representam o que o blogueiro pensa, não necessariamente a "letra" da passagem.

O sofrimento vem e tem suas causas: "justas ou injustas", atinge-nos sem "preconceito" de qualquer ordem. Aquele que não crê em Deus firmemente, não segue a Jesus fielmente, não tem a vida transformada pelo poder do Espírito Santo terá muita dificuldade de compreender o sofrer, interpretando-o apenas como um "castigo divino". A dor é uma prova de fidelidade, reconhecimento de como estamos e somos dependentes do Senhor, tanto quanto na hora da bênção material. A tristeza existe e não é negada, o próprio Jesus passou por alguns momentos assim, mas o desespero é equiparar espiritualmente o cristão ao não-cristão, o qual, por escolha permanece nas trevas e não tem esperança em Cristo. O servo nada teme sobre o porvir, embora sofra, tem seu tesouro guardado e nada pode separar-lhe do amor de Deus. Já justificado, o santo até passa pelas vicissitudes, porém fixando os olhos no Onipotente elas são amenizadas. Então, como está encarando a perseguição, a doença, a falta de amor mundano,etc.?

Há outra questão a ser pensada no sofrer e perseverar: o inimigo de nossas almas quer que nos percamos pelo engano do pecado ou pelo aperto físico, de saúde. Quando Jó estava em péssima situação, o mau conselho foi: "Amaldiçoa a Deus, e morre"; Jó respondeu: "Como fala qualquer doida, falas tu..." O escritor enxergando mais do que olhos humanos podem ver, escreveu: "Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios."
Jó 2:9-10
Entreguemos a Deus nossa carta espiritual (orações), pois não há ninguém que saiba e possa fazer o melhor em nossas vidas que Ele e assim manifestemos a Vida nEle.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu