Boa iniciativa, passe adiante:


Criança vende limonada para combater exploração infantil e tráfico humano

Yahoo! Brasil/(Foto: Reprodução) - Vivienne Hair

Há quem diga que as melhores lições da vida são aprendidas através das crianças. Vivienne Harr, de Fairfax, na Califórnia, corrobora esta tese. A menina, de apenas 9 anos, deu início a um projeto que tem como objetivo acabar com a exploração infantil e o tráfico humano, o “Make a Stand”.

Em uma exposição sobre o tema, Vivie viu imagens angustiantes de escravos espalhados por todo o mundo, e uma foto em especial a tocou profundamente: duas crianças nepalesas, de mãos dadas, transportando nas costas enormes pedras. Após esse choque de realidade, ela resolveu agir, e montou uma barraca de limonada com a finalidade de arrecadar dinheiro para financiar a libertação de escravos.

O grande objetivo era conseguir angariar 114.366 euros, 294.836 reais, o valor necessários para ajudar 500 pessoas – ele foi recentemente atingido, e até ultrapassado. A menina conseguiu reunir até agora 308.486 reais.


Com a ajuda da família, Vivienne construiu sua barraca de limonada. (Foto: Reprodução)

O projeto de Vivie tornou-se viral depois de Nicholas Kristof, um cronista do The New York Times, o ter postado no Twitter. Ganhou destaque, também, em várias emissoras e jornais, como a BBC e o Yahoo News.

O sucesso da iniciativa tem sido tanto que, após apenas dois meses da inauguração, Vivienne já tinha conseguido juntar cerca de 40.000 euros, pouco mais de 100 mil reais, "viajando" com a sua barraca pela vizinhança e exportando sua limonada orgânica em garrafas para os quatro cantos do mundo.

Todo o lucro segue para a Not For Sale, uma organização sem fins lucrativos que abole a escravatura por todo o mundo. E todos são convidados a ajudar com o que podem, sendo que o valor mínimo estipulado para a aquisição de um conjunto de 12 garrafas é de apenas um dólar, cerca de 2 reais. Também é possível comprar a "Lemon-aid" no próprio site do projeto, o que possibilita uma solidariedade sem fronteiras.

Embora Vivie já tenha atingido sua meta inicial, a menina garante que vai continuar a lutar pelo direito destas crianças: “A exploração infantil parou? Então eu também não vou parar”, afirma.


Veja o vídeo do projeto:

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu