Legal!

50 séries. só pra começar

seg, 27/05/13
por claudia.croitor |
categoria Sem categoria


Oi. Meu nome é Cláudia e eu sou uma viciada em séries de TV.
Se você não é um dos 14 leitores que acompanham este blog desde 2005, esta apresentação é para você. Muito prazer. Sou uma viciada em seriados.
O vício começou cedo, com os seriados dos fins de tarde da Globo nos anos 80, com “A Gata e o Rato”, com “Jeannie é um Gênio”…. Ganhou força com a chegada da TV a cabo e as maratonas de “Friends”, a descoberta de “House”, as segundas-feiras com Jack Bauer, ficou quase incontrolável com a internet (ver “Lost” de madrugada no computador, bons tempos aqueles. Antes de a série ficar ridícula, claro), já me fez gastar muito dinheiro em caixas e caixas de DVD. O vicio é tão sério que ver series já foi quase minha única ocupação na vida – a outra era editar o saudoso Séries etc. na Globo.com, site que só falava de séries. E foi daí que nasceu este blog, há quase sete anos, que agora ganha uma cara nova (hã, a minha cara, ali no alto) aqui no G1.
O blog nasceu porque série não basta assistir: tem que comentar, debater, xingar, convencer os outros a assistir – você ainda vai vir me agradecer por uma série que você descobriu aqui, acredite… Enfim, o Legendado serve para isso. Seja bem-vindo.
*
(Eu poderia fazer um post inicial falando sobre como as séries de TV viraram arte, sobre como são hoje mais relevantes que o cinema, falar que é bem cafoninha em pleno 2013 chamar seriados de enlatados, mas isso ou você já sabe ou está prestes a descobrir. Então não falarei.)
Antes que eu me esqueça: tem mais de 2.200 posts e quase sete anos de seriados assistidos noLegendado original, clicando aqui.
*
Então chega de conversinha mole. Vamos ver se você entende de série. Tem 50 seriados representados no desenhinho abaixo. Diria que são as 50 melhores séries já feitas nas últimas décadas. Ok, faltam algumas poucas mais recentes, mas estão quase todas aí. Tenho certeza que você já assistiu a pelo menos uma delas. Consegue identificar? Valendo.
legendado cláudia croitor

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu