Na dinâmica pela notícia, se você procura simpatia ampla, vai enlouquecer a si e aos demais, além de enganar muitos em todo tempo. Já se quiser informar com base em fatos e dados, entendendo haver uma responsabilidade além da ética comum, não terá unanimidade de satisfeitos, porém todos bem sabedores.
How to Avoid a Photoshop Disaster
-
I’ve seen a lot of bad Photoshop work in my day. And while it’s good for a
laugh, it’s no fun if you’re the one whose work is being laughed at.
Whether you...
Duas apresentações, uma definida.
-
Existem duas datas para dois shows, o que acontece é o seguinte, apenas uma
data está confirmada, que seria o tributo a Legião urbana que será dia 18
de Ou...
SUBMISSÃO 28 maio 2011
-
*SUBMISSÃO 28 Maio 2011*
*I. A PALAVRA DE DEUS NOS ENSINA A SER SUBMISSOS A QUEM?*
*A DEUS*
*1 Coríntios 15: 27-28 “*Pois se lê: Todas as coisas suj...
Arte e Design, Literatura, Carros, Clássicos, Atualidades, Comportamento. Clique na imagem e acesse
São Lourenço da Mata - no Passado
Página de Facebook - Cultura, historicidade. Clique na imagem para acessar
"Mortuguês": Plural dos substantivos simples.
9/23/2013 11:46:00 AM
Porque assassinar a língua é moda (forçada ou voluntária, distraída ou provocada), "politicamente correto" (não mesmo!) e como moda espalha-se, já está...
Conta-se que certa vez um indivíduo passava bem perto a um edifício e ouviu de alguém em uma janela acima: - Cuidado, olha os carro! O passante, assustado com o aviso olha para todos os lados e nenhum sinal de veículos em sua direção. Segunda vez o pedestre ouve lá de cima: - Cuidado, olha os carro! Mais uma vez ele olha lateralmente e não acha evidência do aviso. O indivíduo estava na calçada, cumpria as obrigações do caminhar correto. Terceira vez: - Cuidado, olha os carro! Ele parou, ficou aguardando e... O cidadão que avisara tanto, escarra, cospe e a gosma cai na cabeça do passante. A pessoa lá de cima limpa a boca e diz: - Eu avisei! (diz-se que esta história surgiu em um estado lá na região sudeste, onde o falar populacional é feito desta maneira: os cara, os menino, as pessoa, as casa, é "nóis", etc.) Pois é. Singular, plural dos substantivo, ops! Dos substantivos. Necessário para a perfeita compreensão do que se fala, se quer e neste caso passa distante de uma marca elitista, é sim de uma aprendizagem utilíssima.
Palavras invariáveis: O (os) lápis, o (os) tênis, o (os) atlas, o (os) pires, o (os) tórax, a (os) fênix. No singular ou plural, as palavras permanecem da mesma forma. Só no plural - as costas, os óculos, as férias, as olheiras, as hemorroidas, as núpcias, as trevas, os arredores. Só no singular - ouro, prata, ferro, oxigênio, arroz, feijão (Já ouvi: "menino, come os 'feijão' todo!"), preguiça, infância, etc. A convenção - os substantivos tomados em sentido geral devem ser escritos no singular (metais, cereais e abstratos).
Talvez você goste destas postagens
Postar um comentário
0
Comentários
Social Plugin
Pesquisar neste blog
Livraria Aeternus
Livros nas áreas de Filosofia, Política, Conservadorismo, História, Literatura, Religião, entre outras. Representante das editoras Vide e Ecclesiae. Contato: 81 9 9722 9704 / 9 9657 9928 / aeternuslivraria@gmail.com
0 Comentários