Encontro de blogueiros em São Lourenço da Mata:

Foto: Cláudio André.

Foto: ABLOG.

A ABLOG, associação que vem reunindo profissionais e entusiastas da grande rede em encontros para discutir a respeito do uso, melhoria, profissionalização e adesão dos produtores de mídias dizdigitais esteve em São Lourenço da Mata no último sábado (23 de novembro de 2013), com a diretoria da entidade e convidados.
A ABLOG divulgou o encontro através dos meios eletrônicos e fez convites a autoridades do município, estado e federação como o prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca, o deputado estadual Vinícius Labanca e o deputado federal Severino Ninho, este último, efetivo presente.

No Primeiro Encontro de blogueiros, facebookeiros, twitteiros e demais produtores digitais em São Loureço da Mata, das 9 às 17 horas foram discutidos assuntos ligados a Mída digital, Marco Civil Regulatório da área, profissionalização do blogueiro, além de judicialização de censura e a produção de software livre.

O presidente da Associação, Lissandro Nascimento mostrou-se satisfeito com o encontro e a disponibilidade da Casa Legislativa, presidida pelo vereador José Leopoldo, assim como a diretoria viu de maneira positiva a presença dos blogueiros convidados representando o município. Estes foram o blog Amigos da Várzea Fria, de Wellington Silva e o blog Generalidades, do professor Jacaúna Medeiros.

O deputado federal Severino Ninho, participante da mesa debatedora, garantiu apoio à causa da profissionalização do blogueiro junto à bancada do partido (PSB) e Congresso Nacional. O político aproveitou ainda para atualizar-se relacionado ao assunto Marco Regulatório da Internet e falar sobre questões atuais voltadas ao aspecto digital. 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu