Ana Cañas
Nasceu em São Paulo (SP), dia 14 de setembro de 1980
Ana começou cantando na noite e foi descoberta mostrando a voz nos bares All of Jazz e Baretto, em São Paulo, quando o diretor artístico da Sony BMG foi prestigiá-la e logo partiram para as negociações. Carismática, a cantora é uma das musas recentes da MPB, sua interpretação é um dos atrativos durante os shows, formada em artes cênicas, Ana tem boa desenvoltura e cativa o público.
Seu primeiro CD Amor e Caos foi lançado em novembro de 2007, sendo sete, das dez faixas do disco de autoria própria. Os arranjos ficaram por conta de Fabá Jimenez e Alexandre Fontanetti, parceiros de Ana nas composições. Além das autorais, três regravações foram escolhidas: “Coração vagabundo” de Caetano Veloso, “Super mulher”, de Jorge Mautner, que conta com a percussão de Naná Vasconcelos e “Rainy day women”, de Bob Dylan.
Já antes do lançamento do disco, a música “Devolve moço” foi escolhida como uma das 50 melhores músicas de 2007, pela Revista Rolling Stones e a sua versão para “Coração vagabundo” é tema da novela Beleza Pura da Rede Globo e foi elogiada por nomes como Jorge Mautner, Nelson Motta e Chico Buarque.
Em 2008, Ana foi finalista no prêmio Multishow, na categoria revelação junto com Vanguart, Diogo Nogueira, Scracho e o grupo Strike, ganhador do prêmio.
DiscografiaAmor e Caos (2007)Hein? (2009)
(Da Nova Brasil FM)
0 Comentários