Bloguismo sujo:

TSC, TSC!

Ilimitado apenas enquanto se é sustentado e não sofre interpelação judicial. É um evento razoavelmente recente, uma vez que se acirraram os antagonismos político-ideológicos nos últimos 15 anos, fazendo com que fossem multiplicadas a quantidade de locais para a publicação de informações tendenciosas, meias verdades e verborragia bem pensada. 
No último dia 21 de agosto de 2015 foi entregue intimação do Ministério Público Federal a blogueiro que publicou informações a respeito do juiz Sérgio Moro, que está a frente dos processos da operação Lava Jato. A interpelação refere-se a crimes contra honra de servidor público, nesse caso, o juiz Moro.
As práticas e táticas desse tipo de escrita eletrônica visam apenas tentar impedir alguém que faça algo correto, justo, necessário e verdadeiro e claro, virá de alguém travestido forçadamente de esfera da razão, quando de verdade está defendendo algo ou alguém que é implicado no caso.
É de espantar a quem vive dignamente ver essas práticas, e é preciso relembrar que inteligência, conhecimento e mesmo posição ou grande função não fazem ninguém ser do bem. Por isso a necessidade de avaliar diariamente a si e a aos outros no referente à intencionalidade de um texto: a quem é dirigido e com que propósito? 
Não se deve esperar qualquer "cavalheirismo", retidão ou mesmo sinceridade dos que assim se comportam, uma vez que fazem de caso pensado e até sabem que quem lhes fizer oposição será acusado de tudo aquilo que praticam e (quase faltou) não é o fato do recebimento financeiro, mas do "mecenato" esquisito.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu