Vitamina do dia:

Não sei você, mas as palavras paternas, maternas possuem uma carga expressiva fora de série, têm a força de mexer nossos corpos, afetar nosso interior de tal maneira a levar além da reflexão.

Sinal de mensagem no whatsapp!

Olhei e vi que era de minha mãe.

Parei o que estava olhando e voltei a atenção para o recado.
A dedicação de anos merece o máximo de atenção. E na leitura eu transportei-me em pensamento a tempos pretéritos:

As muitas vezes que andei com ela de táxi indo a hospitais e que ficava olhando postes acesos à noite, ou observando pelo vidro traseiro o trânsito.
Os passeios de trem naquele semimonótono barulho do vagão no trilho, enquanto divisava paisagens urbanas.
A negociação ao tomar um medicamento: "Se tomar injeção hoje, come sanduíche e toma Coca-cola" (Rsrsrs!). Não era fácil, porém eu cedia em troca do gostoso lanche.
Noites e noites acordada ou cochilando na rede enquanto eu não chegava e, assim que punha os pés em casa: "Tem comida na geladeira". Será que ela fingia dormir? Me perguntava. Rsrsrs!

Veja só! Uma mensagem curta dela e eu viajei no tempo. Imagine se eu lembrasse dos detalhes de cada detalhe!

São anjos cuidadores, mesmo quando você já é um "cavalo véio" (ou bem adulto, como queira), meu caso. Rsrsrs!

Detalhe, ela não se foi, está vivíssima. É um reconhecimento em vida.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu