Detalhes da Festa de Agosto, São Lourenço da Mata:


Cerca de 80 comerciantes participaram, hoje (29), no Centro Social Urbano, da reunião para explicar todos os detalhes acordados no Termo de Ajustamento de Conduta referente à Festa de Agosto, do encontro que aconteceu na última quarta-feira (27), no Ministério Público.

Com a presença dos secretários Adalberto Epaminondas (Turismo, Esportes, Cultura e Juventude) e o Coronel Pereira Neto (Governo e Segurança Comunitária), além de representantes do BPRv, 20º BPM, Guarda Municipal, Celpe e da Vigilância Sanitária, os profissionais ouviram como devem prodecer durante o evento.

“Alertamos os comerciantes sobre as condições de higiene nos estandes, como a utilização de touca, luva e máscara, além de explicar sobre condicionamento de alimentos. Durante a festa, estaremos observando se eles estão cumprindo todas as regras”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Andrea Carla da Silva.

A medida, segundo Adalberto Epaminindas, é importante para garantir a tranquilidade das pessoas que forem curtir os shows. “Quando a população for ao evento, elas vão ter a certeza de que toda a alimentação que foi fiscalizada. Dessa maneira, elas vão poder aproveitar ainda mais a festa”, disse ele.

Para a comerciante Rosenilda Ferreira Campos, a iniciativa, que acontece todos os anos, serve para aprimorar o trabalho. “Esse é o segundo ano que participo e acho essa reunião muito importante para todos. Aqui nós tiramos todas as dúvidas e saímos com a certeza de que vamos fazer tudo certo”, declarou. Já a vendedora Rosimere Severina da Silva, afirmou que as regras da vigilância são essenciais para assegurar um bom alimento. “Eu presto muita atenção a todas as recomendações, afinal, temos que tratar bem os nossos clientes”, disse ela.
A programação dos shows, que tem início no dia 5 e segue até o dia 10 de agosto, promete animar a população e será divulgada em breve.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu