Um caminho aos vereadores de São Lourenço da Mata - Parasitismo virtual de página alheia, 2:

Não é suficiente discordar da postagem colocada dos postulantes, agregados, correligionários, participantes ou mesmo não curtir, passar adiante, deixar para lá; faz-se necessário achincalhar aquilo escrito, verdadeiro ou não nos meios eletrônicos. Se fez de qualquer jeito, se não realizou, se é exagero, se falta criatividade e por aí vai, é preciso "avacalhar". O importante é participar (ironia).

O fato não é desmentir ou apontar de maneira fundamentada, honesta, equilibrada e com opinião certa (não opinião própria, porque não sendo a certa é exercício à toa), mas ser verborrágico, encrenqueiro só para satisfação doentia ou para mostrar "serviço" a quem lhe pagou soldo, porque não creio que seja apenas indisposição ao adversário, mas postagem suja.

O parasitismo só subsiste em função de algo, alguém que está posto no meio virtual e só permanece vivo ou ao menos ativo por ali enquanto o hospedeiro (é claro, de maneira totalmente involuntária) existir, sendo que, na inexistência do seu abrigador, ou morre ou parte para outra vítima. 

É uma maneira também de "por para fora" irritações contidas, externar ressentimentos e os que possuem esse comportamento danoso semelhantemente atraem a baixeza que apresentam, não é um prejuízo unilateral, é menor a proporção, porém é ruim.

O mais objetivo é que o tratamento nesses casos é praticamente ignorar a "coisinha", além de outras atitudes - bloqueio, cuidado com "fakes" e quando possível a advertência veemente nisso.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu