Para a dona de casa, Tereza Assunção, 37 anos, o desfile foi um verdadeiro espetáculo para a população. “Todos os anos minha filha participa do Desfile Cívico e, este ano, está lindo. As pessoas saíram de casa para assistirem, e isso abrilhantou mais ainda o evento. A Prefeitura está de parabéns pela organização”, comentou.
Mantendo a tradição, antes do evento a Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, desinfetou as vias do Centro da cidade, que integraram o eixo do desfile cívico, lavando com essências de cheiro, as ruas e avenidas. A concentração e ponto de partida foram na Rua do Rosário, que também fica no Centro. De lá, as bandas seguiam pela Avenida Doutor Francisco Correia, realizando sua apoteose, no palanque montado em frente às Lojas Americanas. O desfile foi aberto com a Banda do Exército Brasileiro, e em seguida, os Bombeiros Civis e Militares deram continuidade ao evento. A Guarda Municipal também marcou presença exibindo sua frota.
A secretária de Educação, Ana Paula Ceneviva, explicou a ausência do prefeito e candidato à reeleição, Gino Albanez. “O Prefeito seguiu orientações da assessoria jurídica da campanha, resolvendo não participar do Desfile Cívico. A decisão reflete o zelo com a legislação eleitoral, que recomenda que o candidato - mesmo que no exercício da função do cargo público - não participe de cerimônias oficiais promovidas pelo Poder Executivo Municipal. Mas, fez questão de parabenizar toda a equipe da secretaria, as escolas e, principalmente, o público, que deu uma demonstração de amor ao Brasil”.
No palanque, autoridades e personalidades, como vereadores, secretários municipais e artistas do município, assistiram ao desfile, que reuniu mais de 20 mil pessoas. No próximo final de semana, será a vez dos distritos rurais se apresentarem, sendo no dia 24, em Lages e, no domingo 25, em Matriz da Luz.
0 Comentários