“São Lourenço da Mata tem surpreendido pela articulação que conseguiu fazer nesse período. O encontro de hoje tem a finalidade de fazer um balanço do trabalho que foi realizado, destacando o processo de construção coletiva, que foi interessante e conseguiu uma boa participação do município”, declarou a diretora executiva do Instituto Arcor Brasil e parceira do Fundo Juntos Pela Educação, Célia Aguiar.
Rute Marques, professora da Escola Municipal Doutor Luiz Correa de Araújo, no Loteamento São João e São Paulo, ressaltou a importância do projeto. “O PPP nos ajuda a planejar e redirecionar nossas ações tanto na sala de aula quanto na escola como um todo”, disse ela. Já a professora Priscila Gonçalves, da Escola Municipal Maria José de Souza, no Parque Capibaribe, afirmou que o trabalho ajuda bastante no desenvolvimento da criança. “O trabalho melhorou bastante e as crianças aceitaram muito bem o projeto. Trabalhamos o conteúdo de forma lúdica e isso faz com que as crianças aprendam de maneira mais prazerosa”, concluiu.
PPP – O projeto visa definir a identidade da escola além de indicar caminhos para ensinar com qualidade. A iniciativa faz parte do Programa Primeiro a Infância, implantado pelo Fundo Juntos Pela Educação, desenvolvido pelo Instituto Arcor Brasil e Instituto C&A, e abrange os municípios de São Lourenço da Mata, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho.
0 Comentários