Outro aspecto notável foi a derrubada do veto Executivo relacionado à criação da Academia de Letras no município.
Segundo a procuradoria da prefeitura de São Lourenço, o projeto, cuja organização é composta por nomes apontados, aprovados pelos vereadores na sessão do dia 5 de dezembro (veja aqui - https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2016/12/camara-de-vereadores-de-sao-lourenco-da.html) e outros pela prefeitura, através da Secretaria de Educação, geraria despesas, tendo esse ponto proibitivo à implementação da Academia.
Apresentada a defesa do vereador André Melo, demonstrando através da leitura e fato que não havia dispositivo gerador de despesa, portanto havendo equívoco sobre o parecer da promotoria, os edis votaram assim:
Nove votos contrários ao veto:
André Melo, Anderson Coutinho, Antônio Manga, Rubens de Alencar, Gilberto Monteiro, Irmão do Bolo, Fernando Moura, Dora da Padaria e Irmão Manoel.
Uma abstenção:
Leonardo Barbosa.
Uma ausência no momento do voto:
Denis Alves.
Um apoio ao veto:
Dr Gabriel Neto.
O presidente não votou, por não ser necessário. Devido à maioria, que derrubou o veto, agora os escolhidos pela Câmara para que assumam a Academia são Gerivaldo Barbosa de Melo, Jaime Ary da Silva e Jacaúna Pereira de Medeiros.
Estiveram presentes nesta última Sessão, os eleitos Cícero Pinheiro, Fábio Pereira, Alemão, Maestro Carlos, Rico Gás, Rouco frutas.
Fotos da Sessão, do projeto e do veto:
Lei de 2015:
Veto em seis de dezembro de 2016:
Fotos da Sessão:
0 Comentários