Está tudo ao menos como dantes? Planos para a educação além das salas (extra), que levem uma mensagem unida sobre o município, um tema direcionador e isso sendo implementado em cada unidade de ensino? São Lourenço ainda é uma cidade que se esqueceu de acontecer em seu potencial mais evidente, mais barato (a pé, de moto ou veículo de quatro rodas em pouco mais de quatro horas) e mais fácil. O turismo eco-geo-bio-hídrico-histórico. Tudo como dantes, só no livro obsoleto (não confundir com histórico, porque a esse préstimo é uma página de Facebook que faz algo de "vergonha" e de iniciativa popular) a respeito do município. Assistência social que atende, avalia e resolve? Que é proativa? Agindo ao lado da Secretaria de Saúde que, mapeando áreas nas quais pessoas doentes são incapazes de ir às unidades de saúde, com isso propiciando a visita de agentes por lá?
Infraestrutura para e além do fechamento de buracos, pintura de trechos nas ruas e reposição de luminária? As recentes chuvas ocorridas causaram apagões em postes já com iluminação renovada. Como sei disso? Pelo gesto mais elementar: andando na cidade.
É. Como se costuma dizer: Ainda é cedo. O único como dantes no quartel de Abrantes é este. Resta saber se é irônico ou displicente.
Escrever é quase-fácil e fazer a demanda funcionar é mais caso para vontade, descentralização, cobrança e execução. Desnecessário detalhar tanto. Estou contribuindo. Ler torna-se uma necessidade e realizar um dever imprescindível.


0 Comentários