Jornalismo incapaz de sua função mínima - bem informar:

Por Cláudia Wild:
O jornalista global Guga Chacra com sua costumeira sapiência, disse que "o Brasil precisa de uma direita como a de Merkel, na Alemanha, e não de uma direita como Duterte, nas Filipinas. Precisa também de uma esquerda como a de Portugal, não como a da Venezuela. E precisa ainda descobrir um centrista como Macron na França, ou Trudeau, no Canadá“.

Entretanto, será que o jornalista sabe mesmo o que significa ter um governo de esquerda ou de direita? Será que perdeu as aulas referentes à matéria?

A sua interpretação das duas correntes político-ideológicas evidencia uma enorme lambança conceitual e prática. A começar por Angela Merkel, a chanceler alemã, que vem de um partido, que há muito não é conservador (CDU-Christlich Demokratische Union), que embarcou em políticas de pautas não da esquerda, mas da EXTREMA-ESQUERDA, com pouquíssimos membros rebelados.

Merkel viveu 35 anos debaixo do regime comunista da ex-DDR, onde participou ativamente em sua juventude de movimentos comunistas. Derrubado o Muro de Berlim, a então desconhecida alemã oriental - formada em física - procurou se aliar ao que futuramente lhe traria os dividendos políticos que hoje está a colher. Simulou um comportamento e ideais de cunho conservador apenas para que pudesse se  tornar palatável numa Alemanha enfastiada com regimes totalitários. Disse ter deixado o comunismo para trás, mas na verdade, o âmago do totalitarismo marxista jamais  abandonou sua existência. Teve tempo de sobra para dissimular seus planos. E o fez.

Por alguns anos, de fato, pareceu ser uma conservadora, adotou um discurso pró-Alemanha e disfarçou sua arrogância despótica. Mas, não demorou muito para que revelasse sua verdadeira face autoritária e sintonizada 100% no marxismo que jurou não existir em suas ideias.

Eu pergunto ao sabido jornalista: que direita é essa? Que adota políticas da extrema-esquerda como metas básicas de seu governo? Que conservadora é essa, que tem como traços marcantes o autoritarismo e a intransigência? Que direita é esta que quer aniquilar a identidade e a soberania de seu país? Que direita é essa que defende como uma loba no cio, a existência de um bloco socialista ( União Europeia) nos moldes da ex- URSS?

Ora, seu Guga Chacra! Use a honestidade intelectual em suas análises. Não tente fazer seus leitores de idiota ou desinformá-los quanto ao verdadeiro cenário político internacional.

Esta senhora ignorou todas as leis do país que governa para permitir a entrada de milhões de ilegais problemáticos e que custam milhões aos pagadores de impostos.

Esta senhora, a título de  "ajuda humanitária“, colocou a Europa em sua pior situação no pós-guerra. Trazendo uma crise absolutamente desnecessária e de consequências catastróficas ao continente.

Com seu governo os dependentes do sistema social alemão triplificaram, e, hoje, metade dos seus dependentes são estrangeiros e refugiados (não qualificados profissionalmente) que viverão de forma parasitária e absolutamente escorados no Estado, gerando gastos bilionários  (e a fundo perdido) ao pobre trabalhador alemão - agigantando desta forma, o Estado alemão e suas atribuições. Esta governante colocou 250 mil estrangeiros - candidatos a asilo - para processar o Estado, a fim de que permaneçam no país, sobrecarregando o sistema judicial. Suas políticas desajustadas produziram uma criminalidade nunca antes vista na Alemanha, bem como está gerando o caos e os guetos em várias cidades do país. Esta senhora vive aos beijos com a  nata globalista mundial, defende todas suas pautas progressistas, e o senhor vem falar em governo de direita?

Tenha vergonha,  Guga Chacra. Não seja motivo de chacota entre as pessoas sérias, ou objeto de idolatria dos analfabetos.

E...Continua!

Suas afirmações  são  absurdamente falsas. Desde quando Rodrigo Duterte é de direita? Ele é um socialista, que, inclusive, já fez parte de uma organização comunista em seu país. Um homem 100% de esquerda, que disse simpatizar e adotar políticas parecidas com o Führer nazista alemão (aquele que vocês adoram empurrar para a direita).

Como o senhor tem o descaramento de dizer que o Premier canadense é um ótimo líder de centro? Um político que abraçou  todas as bandeiras da extrema-esquerda, que está implementando mudanças pra lá de progressistas na sociedade do país. Da imigração até a adoção da identidade de gênero - que inclusive priva bebês a terem um sexo definido ou de pais opinarem sobre a educação de seus filhos! Que centro é este, meu senhor?

Desde quando o ex-desconhecido banqueiro, Emmanuel Macron é centrista? Um homem alinhado com o globalismo raiz, que foi fabricado para dar uma oxigenada no fracasso socialista francês. Um descarado progressista e que está cada dia mais firme junto de sua chefe, Angela Merkel, para fortalecer a ditadura velada da União Europeia e suas pautas socialistas/autoritárias.

Não, seu Guga Chacra! Não venha nos empurrar goela abaixo suas definições distorcidas sobre esquerda e direita. Elas são equivocadas e viciadas. A mesma competência e seletividade que o senhor mostra para examinar o conflito no Oriente Médio, revela também em outras análises. Como jornalista é um excelente desinformante.

Mais um pouco e nos dirá que a Venezuela de Maduro, a China de Mao, ou  a Rússia de Stalin, constituem na verdade uma construção da direita, disfarçada de esquerda. Tome tenência! A direita que o Brasil precisa é a do capitalista Donald Trump.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu