Atividade de Português - Projeto Poesia:

Alunos do Nono Ano que estudam no Colégio e Curso Santa Clara produziram vídeos de suas poesias, dentro da proposta de organizar textos próprios, líricos. Confira o vídeo:



Poesias:
Ana Vitória

A amizade é linda né?!
Entra do nada, às vezes vai embora do nada.
É feito responsabilidade. Fica quem quer, atura quem quer.
Ah, a amizade! Você é verdadeira, você prometeu nunca me deixar. É. E nunca me deixou.
Obrigado por sempre estar aqui, ó, no meu coração.
Ah, amizade, não me deixa! Me segura, me abraça e não me solta mais.
Ah, amizade, teve tempos que tempos que eu precisei chorar e você me consolou.
Houve tempos que eu sorri e você sorriu comigo.
Oh, amizade! Você duplicou as alegrias e dividiu as tristezas.
Você é um amor que nunca morre.
Oh, amizade, obrigado pelos conselhos, obrigado. Obrigado pelo seu não.
Oh, amizade, obrigado por sempre dizer as verdades na minha cara. Às vezes mereço, mereço sim.
Obrigado por sempre me aturar, aturar minha doidice. Eu, nos meus dias de TPM; eu, sendo bipolar, mas só um pouquinho, dá pra me aturar.
Obrigado por tudo isso, obrigado por sempre confiar em mim, que é a base de tudo, obrigado, obrigado mesmo!
Quando todos me botaram para baixo, quando todos diziam que eu não ia conseguir, quem foi que estava comigo? A amizade sempre me ajudou, sempre esteve comigo, me levantou. Como poderia uma pessoa só ajudar tanto assim? Por que muitas não estão nem aí.
Oh, amizade, obrigado, obrigado mesmo! 
Ah, amizade! Às vezes você pode estar tão longe, mas ao mesmo tempo tão perto, aqui, ó! Obrigado.
Ah, amizade! Você me surpreende cada dia mais, cada dia mais eu te amo! Eu te amo muito! E eu preciso de você, nunca me deixe.
Eu, eu acredito em amizade verdadeira, eu acredito no amor, ainda.
Eu acredito que alguém possa não ser falso com você. Eu acredito, em você.



Thiago Felipe

Ai, que saudade do tempo, do tempo em que eu era criança!
Ser criança é ter fé, força e confiança.
Ai, que saudade desse tempo.
Ser criança é ter uma inocência, acreditar que o mundo pode ser um lugar melhor.
Ser criança é ter a forma mais pura do amor.
Ai, que saudade desse tempo.






Edna Katarina

No Nirvana acreditei, naquela ilusão vivi e paguei por tudo que escolhi.
Fui derrotada, todos meus direitos tirados.
Por anos eu permaneci calada, depois fui libertada para ajudar. 
Eu escutei dragões no ar, foi uma batalha difícil, mas conseguimos salvar nossos amigos. 
Vi o seu coração batendo, posso sentir esse veneno ardendo.
Ficava além da verdade, eu não consigo encontrar a verdade.
Minha amiga está tão distante de mim, não queria que visse assim, presa e decadente como estou.
O conselho tudo me arrancou, nada deixou. 



Jamily Vitória

Meu amor, eu gosto muito de você, do seu jeito de não me machucar.
Quando lhe falar o que eu sinto, amor, tudo que lembra você, que aconteceu, eu lhe esperei de manhã, meu bem querer. Como descrever meu amor por você, o que eu sinto, o que eu penso, o que eu gosto de fazer. 
Como é bom lhe ver, lhe amar, lhe querer e lhe tocar. Apenas em pensar em você.
Eu espero que nunca acabe o que sinto por você. 


João Henrique

Você é meu Sol, que durante o dia ilumina minha vida e durante a noite me guia como um farol.
Você é meu chão, sustenta minha vida, mesmo nos dias de aflição.
Sem você, o meu céu se rasga como um papel.
Sem você, o meu chão entra em ebulição.
Sem você, a felicidade não existe, sou apenas mais um garoto triste.



Maria Bruna

Você é a pessoa mais bonita que eu já vi.
Quando olho pra você, vale a pena sorrir.
Mas, como faço para te conquistar? Já falei mil declarações a você e que eu mesma nem sabia que podia falar, mas espero que você perceba algum dia que meu coração por ti bate. Como um passarinho cantando de tarde.
Que nunca se esqueça de mim, mesmo que um dia nós não nos vejamos, saiba que meu coração por ti bate como um tambor, mesmo sem tê-lo.



Isabelly Lavínia

O amor não mata, ele cuida, ele salva.
Reveste os mais sublimes sentimentos do corpo e da alma.
No amor não existe dor, apenas o pudor de não querer magoar.
De noite e de dia haverá sempre alegria de conhecer o que é amar.













Primeira imagem - imediata

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu