Para o SLM na Política - Diversionismo:




























As mil e uma noites da Capital Nacional do Pau Brasil e pessoas
ansiando pela próxima história. Sherazade enrolou o sultão, escapando da morte; escaparão políticos locais, pessoas aderentes, gestão atual das observações necessárias? Ainda é preciso apresentar definição da palavra no título do post. Diversionismo é uma estratégia para impedir que se discuta ou se aprove algo através da distração, criando desvio, tratando de assunto diferente.

Um exemplo disso foi anteontem, quando estava demonstrando que o ativismo pseudo sexual, com atuação de décadas na colaboração com o movimento de esquerda foi e é danoso à humanidade, mas não o é quem opta viver nesse mundo de maneira diferente - meu interlocutor, incapaz de contra-argumentar, simplesmente negou a realidade da decadência civilizacional, e não aceitou a divisão, como se ambos (ativismo e indivíduos) fossem siameses.

O quê o exemplo tem a ver com o município? Mês de agosto, no século dezesseis dizia-se o do desgosto (na época, casar), por causa das caravelas, indo aos mares neste momento. Então, só neste mês, a ausência da festa profana de quatro décadas - resultado de informações desencontradas, denúncias contra a conduta de vereadores, num jogo de poder e influência, descontinuidade em todas as atividades de saúde e obras, para deixar apenas nessas, vão criando o diversionismo estratégico, todos muito próximos.

E vale quase tudo na operação, de contar histórias enviesadas a provar algo que está só na cabeça de quem fala ou escreve; de simular bom mocismo a parir um rato (já escrevi sobre, em postagem anterior). Quem padece? Para apontar dois, vejamos, o primeiro - os coitados dos operadores de som da Câmara, Mael e o outro, que não me recordo o nome: no liga, desliga, liga, desliga o som para reiniciar ou parar a sessão polêmica da semana passada, eles, atarantados no conflito de determinações, temeram por alguma sanção dos edis; segundo, as mães que foram entrevistadas no mesmo dia e que consta neste blog, sem a clínica de fisioterapia para seus filhos com microcefalia em pleno agosto... De Deus?

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu