Um caminho aos vereadores de São Lourenço da Mata - A lição do governador e de pessoas na Flórida:

Olímpio Neto trouxe essa mensagem de um amigo, que está na Flórida:

"Relato de alguém que mora em Miami e achei interessante:
...O governador da Flórida, Rick Scott, assim que soube da gravidade do problema, foi para a TV e ordenou que todos no sul da Flórida evacuassem suas casas imediatamente, pois as consequências podem ser catastróficas. 

Da noite para o dia, como em um piscar de olhos, milhões, literalmente milhões de pessoas, abandonaram suas casas e já estavam nas estradas, subindo ao Norte. 

Eu era mais um na multidão, no meio de um enorme congestionamento, e isso me fez lembrar das minhas voltas dos feriados de Búzios, na Região dos Lagos. A única diferença é que, pasmem, aqui na Flórida, mesmo em uma situação absolutamente adversa, as pessoas não trafegam pelo acostamento para tirar vantagem e chegar mais rápido ao destino. Todos respeitam as leis de trânsito, mesmo em situações caóticas, emergenciais. Motociclistas loucos também não existem por aqui. É proibido trafegar entre as faixas. Acho que eles nem sabem o que significa isso, podem acreditar.

Quando encontrei um lugar seguro, a primeira coisa que eu fiz foi ligar a TV. Lá estava o Governador novamente falando ao vivo, e eu comecei a ter uma aula de patriotismo, solidariedade, respeito pelo próximo e, acima de tudo, respeito pela vida. A mensagem que mais me tocou foi: “se você não tem como sair de casa, seja por qual motivo for, ligue para o número que você vê no rodapé da imagem, que iremos agora na sua casa te salvar. Ainda temos tempo!”. Isso me arrepiou! Pensei: esse cara é o meu herói! 

Lembrei automaticamente das enchentes de Teresópolis, tenho uma conexão com a cidade pois, desde que me entendo por gente, tenho casa lá. Anos após aquela triste tragédia de 2011, descobriu-se que a quadrilha de Cabral desviou parte do dinheiro que deveria ser utilizado nos resgates das vítimas e reconstrução da cidade. Até o prefeito foi preso. Confesso que tive vontade de vomitar ao comparar!

...São muitos os exemplos, que realmente emocionam. Na maioria das vezes coisas simples, mas que trazem o mínimo de conforto nesse momento e esperança de um futuro melhor. Como diz o famoso ditado: depois da tempestade, sempre vem a calmaria.
8 de setembro".

Retomo:

Com toda a balbúrdia gerada nos últimos dias que, mesmo sem ter atuação direta, todos os edis foram arrastados de alguma forma (assina, não assina, liga, desliga, tira e põe, ataca, responde, etc.) para a voragem - você, cujos votos foram dados e confiados, pode dizer isso? Pode fazer isso? (refiro-me ao texto acima) Que unidade existe neste momento? Quais os planos? Relembro, você foi eleito para isso e o custo da saída, da torcida do eleitor de sua casa, no ano passado, e a expectativa da entrada dos nossos representantes municipais neste ano não foram baixas. Aqui não é (ou não são) os EUA, sim, porém há pessoas inteligentes e não duvido capazes de reorganizar uma Casa quase perdida em 2017. Reconheço ser mais otimista (não ingênuo) que muitos, apesar do escrito acima.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu