Se alguém não possui a mínima perspectiva da prestação de contas a alguém muitíssimo superior a si, sente-se "liberado" para a vilania. Algo como escreveu Dostoiévski: "Se Deus não existe, tudo é possível".
É por isso que em certas frases de cunho espiritual, proferidas pelas personalidades (aliteração) de certo destaque na cidade precisam ser escrutinadas - "...porque pelo fruto se conhece a árvore", disse Jesus no evangelho segundo Mateus 12:33.
Então, sugiro a você que se ainda não fez suas preces, comece hoje. E se já o faz, continue.
"Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças, em favor de todas as pessoas; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador". I Timóteo 2:1-3
A oração é também uma antecipação, prevenção, entrega do não-possível ou o ainda incompreensível (sem esquecer as ações de graça e semelhantes). O posterior é por nossa força, disposição, confiando em quem confiamos os pensamentos. E, sim, Deus só agirá no impossível e / ou na misericórdia do seu povo que a Ele suplicar, de coração contrito.
já antecipou?
0 Comentários