Oração - já antecipou ao restante?

Há os instrumentos conscientes, semi e totalmente sabedores do que fazem, como realizam e aonde chegarão com os feitos. Não devemos enxergar os problemas criados e vivenciados no município apenas (quer dizer isto e aquilo; nem só um, nem só outro) pela ótica da ação humana (estou dirigindo-me mais a quem tem alguma crença sincera em Deus, mas se não for o seu caso, vale a reflexão, de qualquer maneira). Existe poder além do mundo físico que milita contra a vida das pessoas e é fato a livre iniciativa, não sendo sociopatas, loucos, de quem engendra o mal, aproveitar-se da miserabilidade humana, da fragilidade populacional e usá-las para benefício. 
Se alguém não possui a mínima perspectiva da prestação de contas a alguém muitíssimo superior a si, sente-se "liberado" para a vilania. Algo como escreveu Dostoiévski: "Se Deus não existe, tudo é possível".

É por isso que em certas frases de cunho espiritual, proferidas pelas personalidades (aliteração) de certo destaque na cidade precisam ser escrutinadas - "...porque pelo fruto se conhece a árvore", disse Jesus no evangelho segundo Mateus 12:33.

Então, sugiro a você que se ainda não fez suas preces, comece hoje. E se já o faz, continue.

"Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças, em favor de todas as pessoas; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador". I Timóteo 2:1-3

A oração é também uma antecipação, prevenção, entrega do não-possível ou o ainda incompreensível (sem esquecer as ações de graça e semelhantes). O posterior é por nossa força, disposição, confiando em quem confiamos os pensamentos. E, sim, Deus só agirá no impossível e / ou na misericórdia do seu povo que a Ele suplicar, de coração contrito.

já antecipou?

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu