Para o SLM na Política - Wishful thinking:

Expressão idiomática da língua inglesa que significa pensamento ilusório ou desejoso. Acreditar que desejos são realidade e agir por essa perspectiva, sem contar com o racional, fatual. É entender como presente e evidente o quê se gostaria e não acontecido. Em conversa recente com o vereador Leonardo Barbosa, constatamos o mesmo a respeito da Casa. Um lugar pleno de discussões erráticas e quase nenhuma proposição. Alguém olharia para o local e poderia dizer: "Vai dar tudo certo". 
A realidade não é essa, ao menos até a próxima semana. Desejar que "tudo" (extremamente vago) dê certo não é estar certo. O esforço da atual e, por enquanto, temporária gestão em resolver as problemáticas após uma quinzena no cargo levará algum tempo, dadas as informações faltantes, deficiências em setores e ações em consonância com as recomendações do TCE. Torcer para que imediatamente resolva-se a coleta do lixo, só para ficar nessa, por enquanto, terá de esperar a passagem do veículo. O meu entulho também avoluma-se.
E a quem fica de observador, não compondo diretamente executivo ou legislativo (semi-impelido ou não, a constatar-se no grau de independência, a conflitar como em uma arena romana) poderá escolher entre sentir-se em uma bolha virtual, ou encastelado ilusório ou, ainda, negando o inequívoco.

Tradução da segunda imagem: Bem-vindo à realidade; terceira: pensamento desejoso é uma coisa, e a realidade, outra.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu