Generalidades - Edição Reunida, número 10:

9/11/2017
Mundo
União Europeia sanciona Venezuela e impõe embargo de armas
Os países da União Europeia (UE) decidiram nesta quarta-feira sancionar a Venezuela pela repressão no país, incluindo um embargo de armas e a possibilidade de impor medidas restritivas seletivas contra os responsáveis.

Os ministros de Relações Exteriores comunitários esperam dar sinal verde em seu conselho de segunda-feira a este acordo, alcançado hoje unanimemente pelos embaixadores dos 28 países do bloco, confirmaram à Agência Efe fontes comunitárias.

Concretamente, as sanções propostas consistem em um embargo de armas e em um veto às exportações de equipamentos que possam ser utilizados "para a repressão interna" ou para "vigiar" as comunicações eletrônicas.

Além disso, incluem a "base legal" para que a UE defina uma lista de pessoas que considere responsáveis pela situação no país, as quais serão proibidas de viajar para território comunitário e congelará os bens que possam ter na União, "se a evolução da situação o requerer".

O acordo foi rubricado hoje pelo Comitê de Representantes Permanentes (Coreper) da UE, no qual estão representados todos os Estados-membros através de seus embaixadores.

Este corpo remeterá os documentos legais para esta decisão aos ministros, que se espera que os adotem na segunda-feira em sua reunião, como um ponto sem debate na sua agenda.

Estas sanções serão gradativas, seletivas, flexíveis e reversíveis, ressaltaram as fontes, que insistiram que não estão concebidas para afetar a população venezuelana em geral.

Seu objetivo é, segundo disseram, impulsionar um processo crível e significativo que possa dirigir a uma solução pacífica negociada no país.

Além disso, as fontes anteciparam que os ministros comunitários esperam também adotar novas conclusões sobre a Venezuela na segunda-feira.

Nelas, está previsto que o Conselho reafirme que um diálogo construtivo e a negociação são a única via sustentável para fazer frente à atual crise e responder às necessidades prementes do povo venezuelano.

Em outubro, os países da UE já tinham chegado a um acordo político para preparar sanções seletivas contra personalidades venezuelanas consideradas responsáveis pela "repressão" nesse país.

EFE

Brasil
Deputado Contesta Vídeo Sobre Votação De PEC De Desmilitarização Das Polícias
O deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG), divulgou ontem à noite um áudio contestando vídeo divulgado também ontem a respeito da votação de proposta de emenda constitucional que desmilitariza as polícias militares estaduais. Nesse áudio reproduzido abaixo o deputado, que opõe-se à ideia de desmilitarização, expressa sua avaliação quanto à possibilidade de aprovação de alguma medida constitucional que acarrete a desmilitarização das polícias estaduais.
Em uma entrevista dada a uma emissora de televisão potiguar nessa quarta-feira, o deputado explica o que é o chamado ciclo completo de atuação policial, que inclui a etapa da investigação. Ele também esclarece as distinções entre as normas de disciplina, que segundo o deputado podem ser alteradas, e o código penal militar, que na opinião do deputado precisa ser mantido para fins de manutenção da hierarquia. A entrevista pode ser vista clicando nesse link aqui. Nós do Crítica Nacional não endossamos todas as afirmações feitas pelo deputado nessa entrevista. No entanto, algumas das informações proporcionadas por ele entendemos ser relevantes e merecem ser apreciadas.
#CriticaNacional #TrueNews

Pernambuco
Chapão
Pelas contas dos atuais deputados, os partidos deverão lançar no próximo ano pelo menos 20 fortes candidatos à Assembleia Legislativa. E já são tidos como “pule de 10” o candidato do senador Fernando Bezerra (PMDB), Manoel Ferreira (PR) e João Paulo (PT).

Via Blog do Brito

São Lourenço da Mata
Notícias da prefeitura
Matriz da Luz com poda e limpeza

Ponto de encontro dos moradores, a Praça da Matriz, no distrito rural de Matriz da Luz, recebeu nesta quarta-feira (8), uma equipe composta por cinco trabalhadores, que realizaram os serviços de limpeza e poda das árvores. As ações complementam os serviços de sinalização horizontal e manutenção das vias públicas realizadas no início da semana. 

Centro de Especialidades Médicas oferece Pneumologista

O Centro de Especialidades Médicas (CEM), na Vila do Reinado, oferece a toda população são-lourencense acompanhamento com pneumologista. As consultas, que podem ser marcadas pela Central de Regulação ou direto no CEM, são realizadas nas manhãs das quartas-feiras, pela doutora Sandra Braga.
De acordo com a médica, responsável pelo atendimento no CEM, a especialidade trata das doenças das vias aéreas inferiores. “As consultas servem para triar e tratar de patologias que afetam as vias respiratórias, como bronquite, pneumonia, tuberculose, entre outras. Procuramos, por meio de nosso atendimento, manter a qualidade nos procedimentos prestados, para garantir uma melhor qualidade de vida à população”, enfatizou Sandra.

A paciente, Claudicéia Martins, atendida nesta quarta-feira (8), disse estar muito satisfeita com o acompanhamento recebido no CEM. “É muito importante da saúde, e aqui no nosso município agora tem essa especialidade. Sempre tenho precaução de realizar todos os meus exames da maneira correta. E com essa médica posso cuidar melhor da saúde do meu sistema respiratório”, afirmou a paciente.

Contatos nas redes
Olavo de Carvalho
A doença mental mais disseminada na nossa "civilização científica" é a crença generalizada de que a dificuldade de definir uma coisa é um forte argumento contra a existência dessa coisa.
Essa ideia tem efeitos devastadores sobre a inteligência humana e sobre toda a sociedade.
Desde logo, ela torna a experiência uma função da linguagem disponível, bloqueando o acesso a toda percepção que já não esteja catalogada no vocabulário admitido.
Com isso, ela confere à classe acadêmica o poder de censura sobre toda a experiência humana: "Afinal, você vai crer em mim ou nos seus próprios olhos?

Rubia Mackin
Se eu pudesse dar um conselho aos que se dizem perdidos diante das mídias sociais eu diria que antes de se deixarem impressionar por um raciocínio lúcido ou por um perspicaz momento de inteligência acima da média na compreensão dos fatos atuais, vejam o histórico de posts (ao menos recentes) da admirada criatura.
É revelador!
Acabo de aplicar esse procedimento e um foiceburkiano foi de "mente brilhante" à "psicopata" em menos de 90 segundos.

Ana Caroline Campagnolo
Reparem como a esquerda joga sujo com as palavras. Ela chama de FEMINismo justamente o movimento que pretende acabar com a FEMINilidade. É paradoxal? É. É proposital? Evidentemente!

A esquerda faz a mesmíssima coisa com aquilo que chamam de "Direitos REPRODUTIVOS". Em que consistem esses direitos? Em diminuir e impedir a reprodução. Não passa de propaganda de anticoncepcionais, camisinha e sexo sem "risco" de reprodução, além, é claro, do pernicioso aborto.

Chama de IDENTIDADE DE GÊNERO aquilo que pretende destruir a binaridade do gênero, minando qualquer chance de construção de uma identidade sadia.

É coisa de louco? É. Mas também não se pode mais dizer isso, porque a esquerda tem aquele discurso "antimanicomial" que consiste em deixar os loucos à solta para que sejam eleitos presidentos e presidantas
Sugestão de vídeo

Sugestão de música


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu