Generalidades - Edição Reunida, número 18:

30/11/2017
Mundo
Trump promete "grandes sanções adicionais" contra Coreia do Norte

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que serão impostas "grandes sanções adicionais" à Coreia do Norte, um dia depois do novo lançamento de um míssil balístico intercontinental por parte de Pyongyang.

"Grandes sanções adicionais serão impostas hoje à Coreia do Norte. A situação será controlada", afirmou Trump em sua conta no Twitter, sem oferecer mais detalhes a respeito.

O anúncio do presidente americano acontece horas antes da realização de uma reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU para analisar a situação, a pedido de EUA, Coreia do Sul e Japão.

Além disso, Trump conversou hoje com o presidente chinês, Xi Jinping, para tratar o novo lançamento de um míssil por parte do regime norte-coreano.

"O presidente Trump ressaltou a necessidade de que a China use todas as alavancas disponíveis para convencer a Coreia do Norte a pôr fim às suas provocações e retornar ao caminho da desnuclearização", indicou um comunicado emitido pela Casa Branca.

Na sua conversa com Xi, o presidente americano frisou "a determinação dos EUA para defender-se e a seus aliados da crescente ameaça imposta pelo regime norte-coreano".

Nesta terça-feira, Pyongyang efetuou um novo teste de lançamento de um míssil balístico intercontinental que percorreu uma distância próxima a 1.000 quilômetros antes de cair no Mar do Japão.

O regime norte-coreano afirmou que seu novo modelo de míssil balístico intercontinental, batizado de Hwasong-15, foi testado de forma bem-sucedida e que é capaz de levar uma ogiva nuclear de grande porte e atingir "qualquer parte do território dos Estados Unidos".

Antes de conversar com Xi, Trump falou com seus homólogos de Japão, Shinzo Abe, e da Coreia do Sul, Moon Jae-in, para tratar o novo teste militar de Pyongyang.

EFE


EUA pedem que todos os países cortem relações com Coreia do Norte

Os Estados Unidos pediram nesta quarta-feira aos demais países do mundo para que cortem todas as relações com a Coreia do Norte em resposta aos testes de armas realizados pelas forças do regime de Kim Jong-un.

"Hoje pedimos a todas as nações para cortarem todos os laços com a Coreia do Norte", disse ao Conselho de Segurança da ONU a embaixadora americana, Nikki Haley.

A diplomata pediu a toda a comunidade internacional que rompa relações diplomáticas com Pyongyang, que paralise todas as importações e exportações e que expulse todos os funcionários norte-coreanos do seu território.

Haley dedicou parte de seu pronunciamento em reiterar a necessidade de que a China faça mais neste tema e, concretamente, corte o fornecimento de petróleo ao vizinho.

De acordo com ela, o presidente americano, Donald Trump, fez esse pedido hoje ao presidente chinês, Xi Jinping, durante uma conversa telefônica que tiveram.

"Chegamos a um ponto em que a China deve cortar o petróleo à Coréia do Norte ", insistiu a embaixadora americano, que lembrou que quando Pequim tomou essa medida em 2003, Pyongyang acedeu a negociar.

Além disso, Haley insistiu que o mundo inteiro deve tratar a Coreia do Norte como o "pária internacional no qual se transformou" e, entre outras coisas, tirar do país seu direito a voto na ONU.

"Ninguém pode duvidar que a ameaça está crescendo. Ninguém pode duvidar que o ditador norte-coreano é cada vez mais agressivo na sua obsessão pelo poder nuclear", advertiu.

Segundo Haley, com o lançamento de um novo míssil balístico na terça-feira, "o ditador norte-coreano tomou uma decisão que aproxima o mundo da guerra".

A diplomata ressaltou que os EUA não buscam um conflito, e que se ele acontecer, será pelos "reiterados atos de agressão" por parte da Coreia do Norte.

"E se houver uma guerra, não se equivoquem, o regime norte-coreano será totalmente destruído", frisou.

EFE

Brasil
Anúncio De Provável Futuro Ministro Da Fazenda Irá Ampliar Eleitorado De Jair Bolsonaro

Ao anunciar o nome do economista Paulo Guedes como seu provável futuro Ministro da Fazenda, Jair Bolsonaro fez mais do que marcar um golaço: ele e sua equipe demonstraram possuir uma estratégia para conduzir o projeto de candidatura. O anúncio de Paulo Guedes, um economista de perfil liberal e de reputação inquestionável, neutraliza e joga por terra as acusações, que de resto eram infundadas, de que Jair Bolsonaro não possuía propostas econômicas para o país, ou de que seria um político preso a concepções estatistas na economia e que, por conta disso, não estaria preparado para chefiar o país.

A indicação de Paulo Guedes refletiu-se positivamente no mercado financeiro na segunda-feira: a Bolsa de Valores de São Paulo subiu tão logo o anúncio foi feito, após ter experimentado uma queda com o anúncio da desistência do candidato fantoche da Rede Globo. O anúncio recebeu elogios por parte de economistas de diversas correntes, inclusive daqueles que até aqui mostravam-se críticos, em maior ou menor grau, ao nome de Jair Bolsonaro, como o colunista Rodrigo Constantino. Portanto, além de marcar um golaço e neutralizar críticas, ainda que infundadas, a respeito de suas propostas econômicas, Jair Bolsonaro e sua equipe conseguiram, com o anúncio de Paulo Guedes, agregar mais apoio ao projeto de sua pré-candidatura.


Essa ampliação tem uma relevância enorme pois Jair Bolsonaro, ao contrário de algumas análises equivocadas que aparecem nas redes às vezes, já possui um eleitorado fiel e crescente, que dificilmente irá migrar de maneira significativa para algum outro nome que venha a surgir nessa fase da pré-campanha, principalmente se esse outro nome for mais um balão de ensaio do establishment político e midiático, como vários que já surgiram e murcharam ao longo desses meses, o que inclui o prefeito tucano paulista e a já moribunda pré-candidatura do apresentador de televisão global e globalista.

Obviamente outros nomes exóticos e folclóricos que estão surgindo como pré-candidatos não merecem ser levados a sério. O fato inegável é que, podendo contar com um eleitorado fiel e uma militância voluntária muito superior, em quantidade e em qualidade, do que aquela de qualquer outra candidato, incluindo os da esquerda, resta a Jair Bolsonaro crescer junto a outros segmentos que ainda não aderiram ao seu nome ou que até mesmo apresentam ainda alguma objeção.

Com a apresentação do nome de Paulo Guedes, ocorrerá uma quebra natural dessas possíveis rejeições nesse setores, e com isso a ampliação do potencial eleitoral de Jair Bolsonaro virá como decorrência do processo político sucessório, no qual ele consolida-se como o nome favorito na disputa. Mais do que um golaço, a decisão de Jair Bolsonaro e sua equipe de anunciar o nome de Paulo Guedes foi uma demonstração de como começar a disputa de um jogo para vencer. E com muitos golaços. #CriticaNacional #TrueNews

Pernambuco
Ministro da Integração anuncia R$ 32 milhões para o projeto Pontal
O ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, anunciará em Petrolina nesta quinta-feira (30), ao lado do prefeito Miguel Coelho (sem partido), a liberação de R$ 32 milhões para o projeto Pontal, novo núcleo de irrigação e produção de frutas a capital do vale do São Francisco.

O evento terá também a presença do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, do senador Fernando Bezerra (PMDB) e do presidente da Codevasf, Avelino Neiva. A solenidade ocorrerá a partir das 9h, no auditório do Petrolina Palace Hotel.

O Pontal tem o mesmo modelo do projeto Nilo Coelho, que impulsionou a fruticultura irrigada no vale do rio São do São Francisco.

O novo perímetro irrigado, pelo qual o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM) tanto lutou, terá cerca 8 mil hectares, totalizando 300 lotes para pequenos irrigantes.

“É um sonho do povo de Petrolina, que se tornará muito em breve em realidade. A chegada do Pontal vai gerar um grande impacto na produção, geração de emprego e exportação, e beneficiando não apenas nossa cidade mas todo o vale do São Francisco”, disse Miguel Coelho.

Fonte: Blog de Inaldo Sampaio


São Lourenço da Mata
Notícias da prefeitura
Prefeito anuncia melhorias para a saúde

Em entrevista concedida ao programa Debate da Super Manhã, na Rádio Jornal, o prefeito, Dr. Gabriel Neto, anunciou melhorias para a saúde da cidade. Entre elas, a reforma da Maternidade Municipal Petronila Campos, e renovação da frota de ambulâncias do município.

Durante a entrevista com o radialista Geraldo Freire, o chefe do Executivo divulgou os novos investimentos para a pasta. “Estamos mantendo um bom relacionamento com o Governo do Estado, e as articulações políticas têm sido proveitosas. Conseguimos destravar recursos para que possam ser aplicados na área da saúde, e assim, melhorarmos ainda mais a qualidade de vida dos são-lourencenses”, ressaltou Dr. Gabriel.

O prefeito destacou ainda, que os investimentos na saúde sempre foram uma de suas prioridades. “Desde o primeiro dia de mandato enfatizamos a questão de contratar mais médicos e especialistas, isso acarreta em um número maior de consultas e exames, como a endoscopia, que já está funcionando no hospital. Entre outros serviços, está o projeto de um Centro de Fisioterapia, que em breve, estará atendendo os pacientes”, pontuou Dr. Gabriel.

Mais Melhorias e Investimentos – O chefe do Executivo também comentou sobre a parceria com o governador Paulo Câmara (PSB) para aumentar o efetivo policial no 20º BPM, sediado em São Lourenço da Mata, e a ampliação do atendimento da Delegacia, para voltar a funcionar 24h. Além deste, o prefeito também noticiou a decoração de fim de ano da cidade, intitulada “Natal Luz”, que será implantada pela primeira vez nos principais pontos do município, como, no Alto da Igreja, Rua do Rosário e Praça Carlos Wilson (Praça do Canhão). Bem como, Dr. Gabriel adiantou ainda a intenção em realizar concurso público para Guarda Municipal, para o próximo ano.



Contatos na rede
Tradutores de Direita


Os movimentos feministas têm lutado incansavelmente para trazer confusão e desespero às mulheres. Na prática, toda sociedade é guiada, em grande parte, por suas mulheres, que orientam os homens e crianças, ao longo de gerações. Portanto, o colapso e a destruição de uma sociedade passa necessariamente pela deturpação da mulher. Esta é a missão do movimento feminista: criar mulheres confusas, que orientarão a sociedade em direções confusas.

A substituição da vocação da maternidade em prol da obsessão pelo prazer e a desmoralização da vida familiar são apenas algumas das ferramentas empregadas. Porém, a cada passo que as mulheres dão na direção da utopia feminista, mais elas se tornam solitárias e miseráveis. Para piorar, muitas percebem que há algo estranho nesta conduta; porém, o seu investimento psicológico nesta fraude é tão grande que só lhes resta a repetição histérica para evitar o completo colapso mental. As que, com muita luta, sobrevivem a esta luta interna, são violentamente silenciadas pelas suas próprias colegas.

No vídeo de hoje, a jornalista Lauren Southern demonstra este mecanismo de repetição histérica e como ele resulta em um fenômeno do tipo "bola-de-neve", onde a recusa, cada vez mais intensa, dos anseios biológicos e antropológicos das mulheres é nada mais que um motor de tristeza e angústia. Nós, do Tradutores de Direita, gostaríamos de convidar as seguidoras do canal e suas amigas e comentarem aqui as suas opiniões em relação a este vídeo e às suas experiências. O seu depoimento pode ajudar uma colega ou desconhecida a dar o primeiro passo: entender que algo vai errado.

Tradução: Yuri Mayal
Revisão: Rodrigo Carmo

Sugestão de vídeo


Sugestão de música


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu