Mundo
Trump diz estar pronto para usar toda sua capacidade militar contra Pyongyang
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira, durante entrevista coletiva em Seul, na Coreia do Sul, que seu país está preparado para utilizar "todas as suas capacidades militares contra a Coreia do Norte, se for necessário".
"Estamos preparados para utilizar a totalidade das nossas imbatíveis capacidades militares se for necessário", afirmou Trump, completando em seguida que esperar que "nunca tenham que ser utilizadas".
Trump pediu para toda comunidade internacional "incluindo China e Rússia", durante a entrevista ao lado do presidente sul-coreano Moon Jae-in, que trabalhe em conjunto para solucionar a questão da Coreia do Norte "e conseguir que abandone seu programa nuclear".
EFE
Brasil
Drama dos imigrantes venezuelanos aumenta no norte do Brasil
Milhares de venezuelanos deixam o país em busca de uma nova vida no Brasil, especialmente no estado de Roraima, que pediu ajuda ao governo do presidente Michel Temer para lidar com o fluxo de pedidos de refúgio no último ano.
Segundo estimativas oficiais, apenas pelo estado passaram 30 mil imigrantes venezuelanos desde 2016, quando a crise enfrentada pela Venezuela forçou o êxodo dessas pessoas.
Entre janeiro e setembro, as solicitações de refúgio feitas às autoridades locais chegam a 12.193, um número cinco vezes maior ao total do triênio 2014-2016.
Fontes oficiais apontam que a maior parte dos pedidos é aprovada e que quase a metade deles foi autorizada entre julho e setembro, coincidindo com o período de instalação da Assembleia Constituinte convocada pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
A falta de infraestrutura para atender a chegada de venezuelanos tem provocado problemas em Roraima desde 2016.
Nesta semana, a Polícia Militar retirou à força cerca de 400 imigrantes venezuelanos que viviam há seis meses em um acampamento improvisado nos arredores do Terminal Internacional de Transportes de Boa Vista, capital do estado, e os levou para um ginásio transformado em albergue.
"Essas pessoas estavam em situação de vulnerabilidade e algumas crianças, segundo denúncias que recebemos, estavam sendo exploradas", afirmou à Agência Efe o coronel da Defesa Civil de Roraima, Doriedson Ribeiro.
"Agora eles receberão atendimento em saúde, as crianças serão levadas à escola e os adultos encaminhados ao mercado de trabalho", completou o coronel.
José Ramírez Contreras, um jardineiro que chegou a Roraima vindo de San Cristóbal, no estado venezuelano de Táchira, afirma que o novo alojamento é mais "cômodo" que o acampamento de rua.
"A alimentação é boa: com café da manhã, lanche e jantar. A situação na Venezuela estava brava. Não há comida nem emprego", afirmou.
Uma das responsáveis pela alimentação no albergue, Deyanira Sotillo destaca o trabalho comunitário e as melhores condições de saúde que tem agora.
No entanto, a complexa situação fez com que o Ministério Público e ONGs se mobilizassem com ações judiciais e com ações nas redes sociais para pedir uma maior atenção aos imigrantes por parte do governo federal.
Segundo o Ministério Público, o despejo dos imigrantes foi uma "ação pela força" da PM. E o ginásio para onde os venezuelanos foram levados não conta com a infraestrutura necessária para recebê-los.
De acordo com a Polícia Federal, a maioria dos venezuelanos que chega a Roraima vem de Caracas e 58% deles são homens com idades entre 22 e 25 anos.
A maior parte desse grupo de homens jovens são estudantes (17,93%), seguidos pelos formados em economia (7,83%), engenharia (6,21%) e medicina (4,83%). No entanto, por causa da pouca oferta de trabalho na região, passaram a ocupar empregos que exigem menos qualificação ou informais.
Muitos, inclusive, trabalham como vendedores ambulantes ou se oferecem para limpar vidros dos carros em semáforos.
Segundo o Ministério do Trabalho, durante os sete primeiros meses do ano, foram expedidas 3 mil autorizações de trabalho formal para venezuelanos, um número muito superior às 1.331 do ano passado.
EFE
Pernambuco
Posse dos novos servidores do TRE-PE
A diretora-geral, Isabela Landim parabenizou todos os novos servidores pela dedicação e comprometimento de trabalharem do TRE-PE. Em seguida, o servidor Carlos Frederico de Araújo Leite fez o juramento e foi acompanhado pelos os outros servidores empossados. A servidora Violeta Morato Figueirêdo fez o discurso de posse para todos os servidores, falando o quanto cada um se esforça para está ali e agradeceu aos amigos e familiares pelo apoio nos estudos.
Os trinta e dois servidores assinaram o termo de posse se comprometendo a trabalhar para a Justiça Eleitoral. A partir do dia 13 de novembro vão receber treinamentos nos cartórios-escolas, para que eles possam realizar todas as práticas cartorárias no sistema de acompanhamento de documentos e processos (SADP), atendimento ao eleitor, sistema eletrônico (SEI) e todos esses procedimentos por um período. Assim, terão condições de desenvolver suas competências.
Confira a lista dos empossados (formato PDF - 116 kb)
TRE - PE
São Lourenço da Mata
Notícias da Prefeitura
Hospital Petronila Campos (HPC) oferece, exame de Eletrocardiograma
Para cuidar do coração dos são-lourencenses, o Hospital Petronila Campos (HPC) oferece, todas as segundas-feiras, o exame de Eletrocardiograma, que permite avaliar a atividade elétrica, observando o ritmo, a quantidade e a velocidade das batidas. Ao todo, cerca de 40 exames são realizados semanalmente. Os agendamentos acontecem no próprio HPC, nas terças e quintas-feiras, das 8h às 12h. É necessário que o paciente esteja munido da requisição do médico cardiologista, identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.
PMSLM
Contatos nas redes
Lucas TertiusBolsonaro fala algo dentro do tema economia e é acusado de não saber de nada.
Bolsonaro admite que não sabe muito de economia e é criticado por ser honesto.
A mídia irresponsavelmente anuncia que Bolsonaro contratou um professor de economia para aprender noções básicas e é criticado por querer aprender e é acusado de que irá repetir aqui a política de Pinochet: repressão policial e liberdade econômica.
Bolsonaro alega que quer reduzir o Estado, diminuir as regulamentações, tentar minorar os problemas de segurança a fim de melhorar as condições de vida do brasileiro e, de modo reflexo, melhorar os próprios índices econômicos, promover acordos bilaterais internacionais para beneficiar diretamente a nossa economia, quer nos afastar da fome pantagruélica da China por nacos de nosso país, pretende reconstituir os mecanismos de soberania nacional jogados no lixo pelo governo Temer-PSDB, explorar os nossos recursos minerais, reduzir a ação de ONGs internacionais na Amazônia, reaproximar o Brasil de Israel, dos EUA e da Coreia do Sul e adotar a independência do Banco Central.
Tiro Gomes já alegou que pretende destruir a "moral católica", submeter a economia ao "controle social" e é público e notório que é o candidato oficial da China.
Menino Botocadinho entregou nacos da cidade de São Paulo para fundos trilionários muçulmanos dos Emirados Árabes Unidos, afirma ser "Hillary Clinton desde criancinha", nomeou petralhas e psolistas para a administração municipal paulistana, fez "parcerias" com empresas privadas, pelas quais elas doam uma mixaria por meio de termos contratuais obscuros e recebem contratos gordos e desproporcionais, é um Ken do globalismo ocidental, a exemplo do Emmanuel Macronhador de Fronhas francês.
Luciano Cuck, ah, coitado, ele vai ser o que os seus patrões quiserem, os quais serão da mesma laia do João Doria.
Marina Selva é uma miséria ligada à globalista e exploradora Natura e à herdeira do Banco Itaú, outra m... ligada aos globalistas ocidentais, que é disseminadora da ideologia de gênero, métodos de "batuquização" das escolas brasileiras e sei lá mais quais outras m....
Henrique Meirelles, que foi o homem da economia na era petralha e agora na era Temer não recebe nenhuma crítica por causa do caos econômico no qual o Brasil se encontra e, pior, é destacado como homem sério e entendedor da coisa.
Lula era analfabeto em tudo, o garoto-propaganda do Foro de São Paulo no Brasil, tinha íntimas ligações com as FARC, com o islamismo xiita, Rússia e China.
Dilma era economista formada, mas tinha uma deficiência mental grave e jogou o nosso país na pior crise econômica da história e fez parte de uma coalizão governista federal que promoveu o maior saque aos cofres públicos da história de todo o mundo.
FHC quase vendeu o nosso país para os globalistas ocidentais por meio da ALCA e se auto-declarava o maior discípulo gramscista que o Brasil já teve.
Itamar Franco foi o único que fez alguma m... que prestasse, ainda assim porque implementou em nosso país um plano econômico aprovado pelas hostes globalistas ocidentais apenas para endireitar a economia a fim de possibilitar o pagamento regular dos eternos juros da dívida externa.
Collor foi uma desgraça retumbante, pois a partir dele a invasão chinesa e o sucateamento da indústria nacional foram iniciados.
Sarney... não preciso nem falar.
Dentro desse breve histórico de 30 anos de Nova República, quem é que está sendo o único atacado por ser honesto em seu posicionamento e pautas, por não querer uma política econômica excessivamente dirigida pelo Estado e ser o único pré-candidato presidencial que não está atrelado aos esquemas de governança global? Adivinhe quem! Vai ganhar um doce!
...
Mas o PSDB só engana idiota (infelizmente, há zilhões deles no Brasil), porque a sua oposição nula, a estratégia do FHC de "deixar o Lula sangrar" no Mensalão, que acabou permitindo a vitória da Dilma, a aceitação do resultado eleitoral de 2014 quando houve uma impressão geral de que Aécio é quem tinha vencido as eleições, e o seu apoio aos 95 do terceiro tempo ao impeachment da Dilma apenas confirmou que é um partido que age nas sombras, se faz de idiota para viver, é desonesto em suas pautas públicas, direciona discursos apenas para arrecadar votos. Os escândalos tucanos ou foram esquecidos pelo povo ou não tiveram a dimensão merecida porque o povão se informava basicamente APENAS por meio da grande mídia.
Todas as razões acima elencadas tornam o tucanato um inimigo deveras dificultoso de ser combatido, de ser esclarecido às pessoas, porque, além de desfrutar do mito do Plano Real, do tripé econômico, de privatizações pontuais mambembes e de alguns voos de galinha na economia, vai colocar à frente de seu projeto de poder alguma figura bem tosca, aparentemente "nova", botocada, plastificada e que encante os olhos de idiotas que sentem tesão e conforto em/por embalagens no lugar de gente palpável. Não bastasse isso, 99% dos eleitores brasileiros não sabe o que significa "globalismo ocidental", "eurasianismo", "invasão islâmica" e "George Soros". O povão já sabe identificar com alguma eficiência a desgraça petralha e seus satélites, mas e os tucas?
Como desconstruir o PSDB para convencer o povão de que ele é o inimigo da vez?
Sugestão de música
Sugestão de filme
0 Comentários