Esquerdas e Foro de São Paulo - siameses:

Petralhas imundos me enviam mensagens dizendo que Lula não é responsável pelo que ocorre na Venezuela. Então leia o trecho de um discurso de Lula:

“Em função da existência do Foro de São Paulo, o companheiro Marco Aurélio tem exercido uma função extraordinária nesse trabalho de consolidação daquilo que começamos em 1990… Foi assim que nós, em janeiro de 2003, propusemos ao nosso companheiro, presidente Chávez, a criação do Grupo de Amigos para encontrar uma solução tranqüila que, graças a Deus, aconteceu na Venezuela. E só foi possível graças a uma ação política de companheiros. Não era uma ação política de um Estado com outro Estado, ou de um presidente com outro presidente. Quem está lembrado, o Chávez participou de um dos foros que fizemos em Havana. E graças a essa relação foi possível construirmos, com muitas divergências políticas, a consolidação do que aconteceu na Venezuela, com o referendo que consagrou o Chávez como presidente da Venezuela.

“Foi assim que nós pudemos atuar junto a outros países com os nossos companheiros do movimento social, dos partidos daqueles países, do movimento sindical, sempre utilizando a relação construída no Foro de São Paulo para que pudéssemos conversar sem que parecesse e sem que as pessoas entendessem qualquer interferência política.”

O discurso completo pode ser encontrado no site da biblioteca presidencial, com o título "Discurso do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva na reunião do Conselho de Cúpula do Mercosul", realizado em 02 de julho de 2005. (http://www.biblioteca.presidencia.gov.br/presidencia/ex-presidentes/luiz-inacio-lula-da-silva/discursos/1o-mandato/2005/02-07-2005-discurso-do-presidente-da-republica-luiz-inacio-lula-da-silva-na-reuniao-do-conselho-de-cupula-do-mercosul)

Essa é apenas uma prova entre milhares que podem ser encontradas nas atas do Foro de São Paulo, nos documentos do PT e em outros pronunciamentos de Hugo Chávez, Maduro, Lula, Fidel e outros líderes genocidas da esquerda.

Leandro Ruschel

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu