Leandro Ruschel - Sobre o conluio com o russos, nos EUA:

Depois de meses de investigação sobre o "conluio russo", o procurador especial Robert Mueller indiciou 13 russos e 3 empresas russas por tentarem interferir nas eleições americanas.

A conclusão da investigação é que o objetivo dos russos era deslegitimar o próprio processo eleitoral e as instituições americanas.

Os anúncios e atividades pagas por esse grupo buscavam de uma maneira geral enaltecer Donald Trump e Bernie Sanders, denegrindo Hillary Clinton e outros candidatos republicanos.

Também foi demonstrado que para temas sensíveis, como imigração, tensão racial e islamismo, o grupo abria páginas e organizava passeatas defendendo posições opostas para o mesmo tema. Ou seja, fomentavam tanto a defesa quanto o ataque ao grupo Black Lives Matter, por exemplo.

O diretor do FBI que apresentou o indiciamento afirmou que não foi encontrada nenhuma evidência sobre a participação voluntária de americanos no esquema e que as atividades não alteraram o resultado das eleições.

É uma grande balde de água fria nos democratas que esperavam o indiciamento de Trump ou de seus assessores no esquema.

Resumindo, não houve conluio, apenas a tradicional tentativa dos russos de minar o poder americano.

De uma certa forma, o objetivo foi alcançado, já que os democratas não aceitaram a derrota eleitoral e resolveram abrir guerra contra Trump, forçando essa história de conluio até agora.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu