China força o setor privado a sustentar as empresas estatais:

Em agosto de 2017 o FMI avisou que o crescente endividamento da China ameaçava sua economia. O montante que a China pegou de empréstimo para continuar a financiar seu crescimento econômico quadruplicou nos últimos sete anos e agora representa mais de 260% do desempenho econômico total do país em um ano. O Moody's observou que a taxa de crescimento da dívida da China é de 15% ao ano, mais do dobro da taxa de crescimento de sua economia.

E esses pressupostos e estimativas são baseados em dados que o próprio governo chinês fornece, o quais são questionáveis, se não francamente fraudulentos. Muitos dos empréstimos são gastos em especulações imobiliárias (lembra-se das "cidades fantasmas" da China?). Existem as práticas de "caixa 2" onde empréstimos são feitos e não registrados ou contabilizados. Então, quando esses empréstimos não são pagos, eles não aparecem nas estatísticas do governo.

A quem os caloteiros comunistas irão recorrer, sem abrir mão de poder político, para sustentar suas extravagâncias financeiras?

Tradução: Arthur Silva Mendonça

Publicação original - Tradutores de Direita.

http://tradutoresdedireita.org/china-forca-o-setor-privado-a-sustentar-as-empresas-estatais-endividadas/

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu