"Você viu? Está começando a melhorar..." Perante tal afirmação autoenganosa, tive que me sentar, enquanto olhava para o indivíduo ou com problemas óticos, ou incapaz de captar a realidade tão comprobatória. Meu amigo Fausto foi mais adiante e questionou o julgamento tão equivocado e, mesmo o interlocutor tendo se convencido pelas evidências, resolveu defender o mesmo ponto... Indo para outro assunto e enchendo nossos ouvidos de platitudes (certa estratégia que visa trazer ao discurso frases generalizadas, que parecem inteligentes, mas não especificam nada, clichês, daí, sendo no todo, difíceis de discordar. Um recurso à manipulação).
Logo no dia em que, indo ao Parque Vitória, comprovada a ausência do poder público, o fulano de tal assevera estar "tudo azul". E justo a pessoas que procuram o fato, não a futrica. Fausto insistiu e seu interlocutor disse: "Ah, eu não conhecia essa localidade...". Pois é. É o chamado "apelo à ignorância" (para ser condescendente com pobre pensador) - não sei, não conheço, portanto é / não é verdade. Não encontrando nem em um nem em outro a concordância, foi-se, alegando outros problemas a resolver.
Restou-nos concordarmos, sim, que a pessoa em questão queria nos tornar - sem sucesso - os "Zés Manés", naquele momento.
Galaxy S24 Plus tem menor preço histórico na Black Friday do Mercado Livre
-
Galaxy S24 Plus de 256 GB sai por apenas R$ 3.779 na Black Friday do
Mercado Livre, e versão de 512 GB está por R$ 4.498; são os menores preços
histórico...
Há 10 horas
0 Comentários