Dez pessoas, incluindo crianças, foram decapitadas em um vilarejo no norte de Moçambique em um ataque no fim de semana, atribuído a islamitas, disseram fontes locais na terça-feira.
O ataque ocorreu em Monjane, uma aldeia não muito longe de Palma, uma pequena cidade que se prepara para ser o novo centro de gás natural do país na província de Cabo Delgado, no norte do país. “Fomos informados sobre essa tragédia“, disse o administrador de Palma, David Machimbuko, com a informação também confirmada por um residente local, que culpou os islamitas. A emissora estatal de Moçambique também reportou “10 pessoas decapitadas” na área de Palma.
Desde outubro, Cabo Delgado tem visto vários ataques por suspeitos islamitas radicais. Uma das vítimas do ataque de fim de semana foi o líder da aldeia de Monjane, disse um morador local, sem dar seu nome por medo de represálias. “Eles atacaram o chefe enquanto ele dava informações à polícia sobre a localização do al-Shabaab nas florestas“, disse ele à AFP, referindo-se a um grupo armado que acredita ser responsável por um ataque mortal em outubro a uma delegacia de polícia e posto militar no país. cidade de Mocimboa da Praia. Dois policiais morreram e 14 criminosos foram mortos no que se acreditava ser o primeiro ataque jihadista ao país. O grupo não tem vínculo conhecido com o grupo jihadista somali de mesmo nome. Nas semanas seguintes, pelo menos 300 muçulmanos foram presos e várias mesquitas fechadas à força.
AFP
Com imagem de The Conversation e informações Vanguard
Como fazer remix no Instagram? Saiba usar o vídeo de outra pessoa no seu
Reels
-
O Remix do Instagram é uma ferramenta que permite criar conteúdos
interativos para comentar e reagir a posts de outras pessoas
Como fazer remix no Instag...
Há 2 dias
0 Comentários