Filipe Martins - o estuprador e o facilitador:



Os petistas são completamente responsáveis pela destruição do Brasil e pela situação em que nos encontramos atualmente, mas os petistas tiveram ajuda.

Não fosse o continuado e consciente envolvimento dos políticos fisiológicos (isso que se chama de "centrão") com o projeto de poder da esquerda nacional, a velocidade, o formato e as estatísticas da corrosão moral, cultural e institucional do Brasil como a conhecemos teriam sido dramaticamente diferentes.

Ninguém sabe dizer quão diferentes seriam, mas é inegável que nada disso teria sido possível sem a colaboração de figuras como Henrique Meirelless, Michel Temer e outros peemedebistas que hoje posam de reformistas responsáveis e preocupados com o futuro da nação — cito esses nomes para ficar nos casos mais óbvios e não mencionar patrimonialistas menos conhecidos nem falar sobre a falsa oposição tucana.

Em sua maior parte, os colaboradores fisiológicos do petismo vêm tentando obscurecer ou ocultar os detalhes de sua conivência, fazendo uso das consagradas ferramentas de desinformação, propaganda e financiamento dos que possam dar a eles uma mãozinha no debate público. Porém, num momento em que as pessoas estão revoltadas com os donos do poder como um todo e não apenas com o PT, os pontos podem ser finalmente ligados.

Na língua inglesa, chamamos de "enabler" — algo como "facilitador" — o sujeito que elimina os obstáculos para que outro possa realizar alguma ação; via de regra, uma ação criminosa. Assim, em linguagem simples e direta, se é verdade que o petismo estuprou o Brasil, também é verdade que isso só foi possível porque o establishment atuou como facilitador desse crime. Enquanto o PT estuprava nossa nação, os PMDBs e PSDBs da vida a seguravam para que o estupro pudesse ocorrer com mais eficiência — e isso jamais deve ser esquecido, principalmente em um momento em que figuras desses partidos tentam se apresentar como remédio para a doença petista.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu