O que foi publicado no endereço acima:
A Prefeitura de São Lourenço da Mata vem a público esclarecer alguns pontos em relação à limpeza e manutenção urbana:
1 – A Locar, empresa contratada por dispensa de licitação na administração interina do vice-prefeito Gabriel Neto em 18/10/2017, abandonou formalmente, em 15/5/2018, os serviços de coleta de entulhos, volumosos e podas; assim como a varrição de ruas, pátios de feiras, mercados públicos e demais logradouros públicos; além da raspagem e limpeza da linha d’água e guias de pavimento. O compromisso da empresa se restringiu à coleta dos resíduos domiciliares e manutenção da administração local.
2 – Com a proximidade do inverno, a Prefeitura de São Lourenço da Mata colocou em curso, em 25/4/2018, a Operação Inverno, que além da limpeza de canais, capinação e ações nas encostas do município, vem contemplando também a recuperação da iluminação pública, operação tapa-buracos e remoção de entulhos das vias públicas.
3 – Infelizmente, as ações ficaram comprometidas pela greve nacional dos caminhoneiros, no final de maio, e pelo desabastecimento de combustível em todo o País, o que levou a Administração Municipal a decretar estado de emergência e montar uma operação especial para intensificar e fiscalizar a coleta de resíduos domiciliares por parte da Locar, além de uma força-tarefa com três carregadeiras e seis caminhões para recolher o passivo acumulado de entulhos pelo mau serviço prestado pela contratada, que foi acentuado pela falta de combustível.
4 – Hoje, apenas 10 dias após o início desta operação, já há sinais de melhoria na limpeza urbana e a Prefeitura de São Lourenço não vem poupando esforços para normalizar os serviços. Neste momento está em curso uma licitação, atualmente na fase de habilitação, para contratação de uma nova empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos domiciliares, volumosos, podas e entulhos, além dos serviços de varrição, podas e capinação, bem como do transporte desses resíduos à sua destinação final, o aterro sanitário da CTR Candeias.
5 – Também está em curso a licitação do Programa de Remediação de Área Degradada (Prad) do antigo lixão do município, que hoje já se encontra desativado e devidamente cercado e sinalizado com placas de advertência de proibição de colocação de resíduos sólidos no local.
6 – A Secretaria de Infraestrutura está avaliando ainda as sanções cabíveis contra a empresa por descumprimento de contrato, negando veementemente que haja atraso de pagamento.
7 – Por fim, reafirmamos o compromisso da gestão do prefeito Bruno Pereira com a melhoria da qualidade de vida dos são-lourencenses e dos serviços prestados à população.
A reportagem do Blog procurou a LOCAR e Fausto Neto obteve a seguinte resposta:
0 Comentários