Bancada disso, bancada daquilo. Mas quase ninguém fala nada de uma das bancada mais perniciosas ao país: a bancada dos servidores públicos de carreira.
Eles são cerca de 26% dos deputados, e costumam votar em bloco em boa parte das votações. O bloco foi um dos responsáveis por barrar a reforma da previdência, por exemplo, importante para buscar reduzir o déficit fiscal.
Tambem costumam votar em bloco para barrar reformas importantes para o país, como a que visava mudar o salário inicial de certas carreiras do serviço público para cerca de R$ 5.500,00. Não preciso nem dizer que muitas destas carreiras, HOJE, pagam um salário inicial muito acima que isso.
Também costumam votar em bloco para tentar barrar qualquer retirada de benefícios e penduricalhos para os servidores públicos, como o auxílio-moradia, que custa bilhões de reais por ano. A conta, assim, vai continuando a ser bancada pelos pagadores de impostos.
Os deputados-servidores parecem levar a sério aquela máxima: farinha pouca, meu pirão primeiro, votando para manter os benefícios para suas classes de servidores, e mantendo assim o apoio de sua base eleitoral.
Votar para deputado em servidores públicos de carreira, é aumentar a chance de manter este status quo.
Votar em servidores públicos para deputado, com raras exceções, É FRIA.
Microsoft começa a testar busca com IA no Windows 11; saiba como funciona
-
Ferramenta chega primeiro a computadores com certificação Copilot+ PC e
chip Snapdragon. Suporte ao português só será oferecido futuramente.
Microsoft co...
Há um dia
0 Comentários