Síndrome do Piu-Piu, ou o Foro de São Paulo funcionando há décadas:

O Piu-Piu vê o Frajola, sabe que ele existe, é real, quer devorá-lo e sua primeira frase é: "Eu acho que vi um gatinho. Logo depois confirma: "Eu vi, vi sim! Para alívio das crianças assistindo ao desenho, Piu-Piu reage às tentativas de ser comido pelo felino.

Desde 1990 a perversa organização faz seus encontros, no entanto nos últimos dois anos recebeu alguma divulgação pela imprensa. Verdadeiramente neste ano (2018) é que tem saído informações de "capa", até com a Dilma Roussef e a Gleise Hoffmann discursando e sendo espalhadas as falas pela internet; as informações anteriores eram "notas de rodapé" textos soltos em tom pejorativo, despistador e olhe lá.

Aquela represa (a grande imprensa, o Foro e o Diálogo Interamericano, veja - https://mudancaedivergencia.blogspot.com/2008/12/drjose-carlos-graca-wagner-em-set2001.html) cujo volume de água foi superior a sua capacidade de contenção, começou a desgastar-se, não mais se sustentar, desde a década de 90, época em que o advogado José Carlos Graça Wagner o denunciou, abrindo uma importante brecha. A seguir matéria de 1998 sobre o assunto, embora o advogado tenha denunciado publicamente no ano anterior: 
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz03029809.htm 
O professor, filósofo Olavo de Carvalho abriu mais a fenda e tem sido, desde que começara a escrever sobre o assunto, também na década de 90, aquele que mais explicou, deixou às claras e graças a seus esforços, não há como ocultar. Veja -  
http://www.olavodecarvalho.org/digitais-do-foro-de-sao-paulo/
http://www.olavodecarvalho.org/uma-nova-fachada-do-foro-de-sao-paulo/
http://www.olavodecarvalho.org/nem-um-pouquinho/
http://www.olavodecarvalho.org/o-foro-de-sao-paulo-versao-anestesica/

Como na estratégia das tesouras ("Pressure from above pressure from below", da dialética hegeliana), expressão atribuída ora ao Stálin, ora ao Lênin, ora ao desertor soviético Anatoliy Golitsyn, em seu livro "New Lies for Old"), em que lados aparentam oposição, simulam desavença, mas pertencem ao mesmo instrumento - tesoura, lâminas, assim agem partidos como PT e PSDB, seguidos dos seus "satélites" (outros partidos de esquerda,  menores, que seguem os dois). Então, um lado mais evidente na imprensa (o Foro) está sendo notado e isso provoca um esquecimento do outro. É bom lembrar de ambos.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu